Lentes de contato

Conheça os tipos de lentes de contato

Aplicadas sobre a córnea, as lentes de contato são dispositivos oftalmológicos que corrigem problemas de visão. Cada vez mais utilizadas, elas oferecem melhor qualidade de visão do que os óculos, além de serem mais práticas e não interferirem no visual. Por terem correção para diferentes distúrbios oculares e características que atendem a diversas exigências, existem muitos tipos de lente de contato. Entenda as diferenças entre eles.

Por material

  • Lentes gelatinosas: produzidas com materiais flexíveis que se adaptam perfeitamente ao globo ocular, são confortáveis e de boa aderência, fixando-se e moldando-se bem à superfície dos olhos. Bastante comuns, as lentes de contato gelatinosas têm variações em termos de descarte, capacidade de umectação etc.
  • Lentes rígidas: fabricadas com um material menos flexível e aderente, têm uma adaptação mais incômoda, mas são indicadas apenas para casos de altos graus de astigmatismo e Ceratocone. As lentes rígidas podem ainda ser comuns ou esclerais., sendo esse último tipo mais confortável, uma vez que não tem contato direto com a córnea.
  • Lentes gás permeáveis: junção entre os outros dois tipos, são flexíveis e confortáveis, uma vez que permitem uma troca maior de oxigênio com o ar.   

Por finalidade

    • Lentes tóricas: com formato diferenciado, corrigem o astigmatismo combinado ou não com miopia ou hipermetropia.
    • Lentes multifocais ou bifocais: oferecem foco para mais de uma distância, permitindo a correção para miopia ou hipermetropia combinados com presbiopia.
    • Lentes estéticas: usadas para modificam a cor dos olhos, podem ter desenhos e correção para distúrbios oculares.

 

  • Lentes terapêuticas: geralmente utilizadas após a realização de um procedimento cirúrgico ou em casos de úlcera corneana.

 

Por descarte

 

  • Diário: indicadas para pessoas que têm uma rotina muito corrida, praticam esportes aquáticos ou têm alergia aos produtos de higiene, são lentes de contato que devem ser descartadas no final do dia.
  • Programado: com trocas quinzenais, mensais ou anuais, são utilizadas durante um tempo e depois descartadas. Devem ser higienizadas e armazenadas corretamente para que não ocorram complicações.

 

Na Viallure você encontra diferentes tipos de lentes de contato e pode pagar em até 10x sem juros. Consulte seu oftalmologista para saber qual a melhor lente para você e visite o site.

Ouça o post

Join the discussion

  1. breno

    eu tenho 11 anos, tenho miopia e astignimatismo, eu posso usar lente de contato, quanto custa essa lente que refaz a forma da cornea , eu posso usar ela

  2. breno

    eu tenho 11 anos, tenho miopia e astignimatismo, eu posso usar lente de contato, quanto custa essa lente que refaz a forma da cornea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.