Lentes de contato

Corretivo colorido: aprenda os truques desse super aliado!

Na hora de montar uma pele perfeita, alguns produtos fazem toda diferença – e um deles é o corretivo colorido. Apesar de relativamente famoso, muita gente ainda não sabe como aplicar e nem qual cor escolher. Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo especial sobre o assunto, que vai acabar de vez com suas dúvidas.

Como funcionam os corretivos coloridos

Para entender esse ponto, é preciso sair do assunto maquiagem e pensar na combinação das cores. Existe uma tabela famosa, chamada círculo cromático (imagem abaixo) – ela tem por objetivo apresentar os tons que se complementam e, em alguns casos, se anulam. 

Por exemplo, no círculo, a cor verde está diretamente oposta ao vermelho. Isso quer dizer que esses tons se complementam e, por isso, na pele podem anular uma a outra. É nesse caminho que estão os corretivos coloridos: trata-se de escolher as combinações que vão disfarçar as marcas na pele.

Como escolher o tom certo

O círculo cromático já entrega um bom caminho, mas existem algumas regrinhas que tornam ainda mais fácil essa escolha:

  • Corretivo amarelo: por ser oposto ao lilás, ele é excelente para disfarçar olheiras que tenham fundo roxo e pequenos hematomas;
  • Corretivo verde: é excelente para marcas avermelhadas, como cicatrizes, espinhas ou rosácea;
  • Corretivo lilás: tal qual seu oposto, ele vai neutralizar as marcas amareladas, amarronzadas ou, para quem se incomoda, as famosas sardinhas;
  • Corretivo salmão: esse é ideal para olheiras ou hematomas com fundo acinzentado ou azulado. 

Por isso, analise as regiões que deseja cobrir e veja qual o tom de fundo. Tendo isso em mente, fica mais fácil de acertar na hora da compra.

Dicas para aplicar corretivo colorido

Ao contrário do corretivo com tom de pele, esse deve ser aplicado antes da base e bem em cima da marca. Esfume bastante as bordas para não ficar marcado. Depois, é hora de passar o produto com a cor da sua pele. 

Esse passo é importante que para que as cores do corretivo não ultrapassem a barreira da base. Mas, como já há uma camada inicial, não será necessário aplicar muito produto por cima – é só um pouco para disfarçar. Para finalizar, venha com a base e veja como a pele fica perfeita. 

Onde encontrar os corretivos coloridosA Viallure é uma empresa focada no bem-estar do cliente e sua qualidade de vida. Para isso, entrega acessórios oftalmológicos e de estética – entre eles estão os corretivos coloridos. No site da loja você encontra a marca Oceane para um excelente custo benefício. Além disso, a página inclui outros produtos para uma make completa. Acesse e confira!

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.