Doenças oculares

Como saber se tenho hipermetropia? Conheça os sintomas

Causada por irregularidades no tamanho do olho ou por deformações na córnea ou no cristalino, a hipermetropia é um erro refrativo bastante comum e que pode ser corrigido com o uso de óculos, lentes de contato ou por meio da realização de procedimentos cirúrgicos. Mas como saber se tenho hipermetropia?

Um dos sintomas mais comuns e característicos do distúrbio ocular é a dificuldade em enxergar objetos localizados a uma curta distância, enquanto os que estão longe permanecem nítidos. Dores de cabeça, cansaço ocular, dificuldade para ler, utilizar o computador ou o celular, ardor e lacrimejamento também são alguns dos sintomas da hipermetropia.

Exames de vista simples como o Teste de Snellen, conhecido como teste de acuidade visual, no qual o oftalmologista expõe letras e números de diferentes tamanhos para identificação ajudam a identificar a hipermetropia e qual o grau. A partir do resultado dos exames, o médico irá então recomendar o uso de óculos ou lentes de contato para corrigir a visão.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.