Halloween

Arrase no Halloween com essas super dicas de maquiagem!

No dia 31/10 é comemorado o Halloween – e, apesar dessa data ser mais celebrada nos Estados Unidos, aqui no Brasil há muita gente que se diverte com essa festa à fantasia. Se você faz parte desse grupo, nós vamos te ensinar algumas maquiagens fáceis de reproduzir e que vão deixar seu look pronto para arrasar. Confira!

Gato preto

Essa maquiagem é tradicional e super simples de ser feita. Para isso, a dica é preparar bem a pele antes, com uma base que cubra as imperfeições, e caprichar no contorno. Mais do que em outras produções, aqui a ideia é brincar com o formato do rosto.

Por isso, use o contorno principalmente na testa, na região próxima ao cabelo, abaixo das maçãs do rosto e no entorno do nariz. A sensação de rosto fino ajuda a construir o personagem. Depois disso, é hora de pegar o lápis e o delineador preto e fazer todos os desenhos da maquiagem. Veja as imagens abaixo e tente reproduzir em casa:

Na boca, se você não tiver o batom preto, não tem problema. É só usar pintar com um lápis e pronto! Outra dica importante é caprichar no rímel – lembre-se que os olhos são o grande charme dessa maquiagem. Se preferir, passe ainda um pouco de sombra preta esfumada.

John Kramer – Jogos Mortais

Para esse look, é preciso preparar a pele com tons bem abaixo do seu. Aqui, quanto mais branco melhor. Depois disso, é hora do contorno. Mas um detalhe: não precisa se preocupar tanto em disfarçar esse produto – se ficar marcado é até melhor. 

Use ele, principalmente, na bochecha marcando toda a parte inferior da maçã do rosto – da orelha até o nariz. Esse última, inclusive, precisa receber atenção também. Marque bem todo o entorno do nariz – da ponta até a altura dos olhos.

Na boca, use um batom vermelho claro e, nos dois cantos, puxe um pouco a cor para desenhar a região. Com um lápis preto, faça as linhas até o queixo. Então, é hora de colorir as bochechas. Caso não tenha um lápis vermelho, use o mesmo batom, aproveitando a parte mais fina dele. Finalize com uma sombra esfumada nos olhos. 

Invista em lentes coloridas

Seja nas duas opções acima ou em outras fantasias de Halloween, as lentes de contato coloridas fazem toda diferença no resultado final! Elas acrescentam mais valor à produção e diminuem a necessidade de uma maquiagem complexa.

As opções sem grau são excelentes para quem não tem problemas de visão. As da Air Optix Colors, por exemplo, são feitas de silicone hidrogel e mesclam a sua cor natural com a do acessório. Ela utiliza uma tecnologia de 3 tons em 1 e, com isso, entrega um resultado de qualidade – seja em olhos escuros ou claros.

Para quem é diagnosticado com miopia ou hipermetropia, é possível unir a estética com a saúde. Nesse caso, é só usar as Freshlook Colorblends com Grau. Elas possuem descarte mensal e estão disponíveis nas cores azul, cinza, mel e verde.

Mas, se você quiser se destacar mesmo, as lentes de contato coloridas para fantasias são as melhores escolhas! Existem as amarelas, pretas, brancas com detalhes, vermelhas e muito mais. Visite o site da Viallure e conheça as opções disponíveis.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.