Moda

Como saber o tamanho do Ray-Ban?

Encontrar o óculos ideal pode parecer um desafio, ainda mais quando existem tantos modelos diferentes. Marcas famosas como a Ray-Ban, por exemplo, possuem também tamanhos distintos entre seus modelos clássicos, para garantir que todo mundo encontre a armação perfeita.

Ra-Ban Wayfarer em detalhe da haste e lente direita

Mas como escolher a melhor opção para o seu rosto? Existe uma forma simples de saber qual é o tamanho dos seus óculos, basta prestar atenção nas hastes dele! Continue lendo e entenda melhor:

A medida do aro

Já notou que em uma das hastes do seu Ray-Ban possui uma sequência de 3 números? Além do código do produto e modelo, eles também incluem o tamanho da armação. E esses números – por exemplos, “54 15 140” – que indicam o tamanho do seu par de óculos. As medidas são apresentadas em milímetros (mm) e geralmente, consideramos um óculos é pequeno, médio ou grande de acordo com a medida da largura, ou seja, da lente dele.

Também chamada de medida do aro, a largura é o primeiro valor dessa sequência de números. 50 milímetros de largura, por exemplo, quer dizer que esse óculos possui 5 centímetros de largura de lente. O tamanho pequeno é considerado até os 55mm de largura.

Quando o óculos tem uma largura maior que 55mm e menor ou igual a 61mm, pode ser considerado médio. E, por fim, a largura a partir de 62mm é para óculos de tamanho grande.

Para quem possui mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, essa é a medida mais importante ao levar em conta antes de escolher uma nova armação, pois influencia no resultado final da espessura das lentes. Se o seu grau é elevado, armações com o tamanho de aro de até 50mm são as mais indicadas.

O tamanho da ponte

O segundo valor da sequência indica o tamanho da ponte, ou seja, o espaço entre uma lente e outro e é importante para que os óculos fiquem confortáveis no seu nariz. Ele também influencia diretamente na centralização dos óculos no seu rosto.

Evite escolher uma armação que tenha medidas grandes demais para o seu rosto, pois eles não vão ficar confortáveis.

As hastes

Por fim, o último valor refere-se ao comprimento das hastes e garante o encaixe perfeito no seu rosto. O ideal é encontrar um modelo em que a haste se encaixe nas orelhas de maneira confortável. Hastes muito longas fazem com que os óculos caiam e, as muito curtas podem deixar o modelo apertado no seu rosto.

Para quem vai comprar um óculos novo pela internet, saber suas medidas pode ajudar a economizar e ficar ainda mais satisfeito!

Ouça o post

O artigo escrito por:

Profissional Técnica Óptica, é formada em Técnico Óptico no Senac Tiradentes e tem mais de 18 anos de experiência na área. Tem conhecimentos avançados sobre lentes de contato, podendo facilmente identificar, interpretar e aplicar tecnologias disponíveis para adaptação de lentes de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.