Estilo e tendências

Moda Fitness Masculina e Feminina

Viver uma rotina de exercícios é mais do que levantar do sofá e ir praticar um esporte ou atividade. A escolha da roupa e dos acessórios podem ajudar ou atrapalhar quem quer deixar o sedentarismo no passado. Se você é um desses, confira as tendências da moda fitness 2020.

Para começar, quem precisa de óculos para lidar com patologias oculares, precisa rever seu uso na hora de praticar exercícios. É que, para se movimentar, em torno de 85% dos estímulos necessários vêm da visão – daí a importância de ter total controle do que acontece no campo periférico.

Os óculos, além de quebrarem facilmente, limitam a área visual de quem usa. Já as lentes, por estarem em contato direto com a córnea, garantem a visão de todos os ângulos do ambiente, sem precisar de esforço.

Mas, quando o assunto é roupa, o importante é se sentir bem com o modelo escolhido – e em 2020, a moda fitness está aberta para várias possibilidades de cores e estampas.

Moda Fitness Feminina

A regra de que roupa de academia só pode ser usada nessa ocasião, tem caído por terra. Cada vez mais, os esportistas buscam opções que possam ser usadas também em looks casuais. Vindo de encontro a essa ideia, o tecido athleisure tem cumprido esse papel.

Mulher com roupa de academia enfaixando as mãos

Kylie Jenner tirando foto na frente do espelho com roupa fitness

Com referências dos anos 80, as cores têm ficado mais vivas e as estampas com mais opções. Tons neon, metálicos, geométricos e florais ganharam a preferência de muitas, principalmente quando combinados com peças clássicas, como a legging.

Mulher com roupa fitness estampada na academia

Mulher pulando corda com top e legging de academia

Moda Fitness Masculina

Se engana quem pensa que a preocupação com a roupa para exercícios não afeta aos homens. Um modelo ideal de tecido e corte facilitam o movimento e a evaporação do suor – e isso vale para todos os gêneros.

As calças podem ser uma boa escolha para os dias mais frios e os tecidos fitness não atrapalham a realização do exercício. Quem opta pela legging, se favorece de um tipo ajustável ao corpo, principalmente os modelos que possuem zíper no tornozelo para não prender a circulação.

Homem se alongando com legging e bermuda

Homem na academia com calça e regata

As bermudas também continuam em alta, assim como camisetas e agasalhos – as regatas muito decotadas no ombro, já não tanto. Ao contrário da moda feminina, as cores têm um apelo mais neutro, focando em tons como cinza, preto e branco. Para finalizar, as estampas lisas e geométricas contribuem para a formação do look.

Homem com roupa básica de Academia com calça e camiseta

Homem com camiseta manga longa e calça na academia

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.