Estilo e tendências

Maquiagem minimalista. Conheça a tendência!

Nem toda maquiagem precisa ser chamativa, complexa ou colorida. Uma outra opção é trabalhar com os produtos de forma a parecer que nada foi feito. Essa é a chamada maquiagem minimalista – uma tendência que nunca sai de moda. 

Com ela, você destaca alguns pontos do rosto e consegue um ar saudável e discreto. Para alcançar esse resultado não é difícil, basta seguir o passo-a-passo que vamos explicar aqui.

 
Uma pele bem hidratada tira o melhor proveito das maquiagens. Por isso, não esqueça de investir nos cuidados. Limpe bem a pele todos os dias, principalmente antes de dormir; beba bastante água para manter a hidratação; somente use hidratantes adequados para seu tipo de pele; e aplique o protetor solar todos os dias. Esse último, inclusive, pode ser daqueles pigmentados e, assim, substituir a base.

Caso você tenha alguma marca ou cicatriz, um simples corretivo pode ser o suficiente. Aplique o produto nessas áreas e nas olheiras – assim, todo o rosto fica com um tom uniforme. Mas lembre-se: nada de pesar na mão, a ideia aqui é construir um resultado discreto e natural. Se preferir usar uma base por cima, dê preferência às opções com cobertura leve.


Na hora de escolher o batom, os nudes se destacam na maquiagem minimalista. A ideia é só dar um leve tom para a boca. Mas, caso você faça parte do grupo que gosta do vermelho, a dica é concentrar o pigmento na parte interna dos lábios e, com a ponta dos dedos, espalhar um pouco por toda a região. Assim, fica parece que a boca é naturalmente vermelha.


Mesmo que você tenha escolhido um batom de tons rosados ou avermelhados, invista em sombras e blushes da mesma de paleta de cores. Essas opções dão um ar mais saudável para o rosto e, se usados com discrição, adicionam o toque de cor que valoriza a maquiagem. Para compor, aplique um rímel com efeito de alongamento.

Para finalizar, adicione um pó translúcido. Isso vai garantir que a produção dure por mais tempo. E, caso sua pele seja oleosa, não tenha medo de reaplicar o produto ao longo do dia – por não ter cor, ele ajuda a manter o rosto seco e discreto. Se gostar, use um pouco de iluminador nas maçãs do rosto.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.