Lentes de contato

Óculos de natação para quem usa lente de contato.

As lentes de contato são delicadas e requer sérios cuidados na utilização dos mesmos. Para quem gosta de entrar na água, seja na piscina, mar ou cachoeiras, e quer enxergar quando estiver nadando (até para a sua segurança), é preciso recorrer a algumas dicas que vou dar para você hoje.

O olho é um órgão extremamente delicado, pois é exposto a diversas condições externas, como bactérias, vírus e etc. Quando em contato com água, o risco de contrair essas condições é enorme, uma vez que existem perigos reais no meio aquático. Cloro, sujeiras e até salinidade do mar. 

Mas mesmo com esses riscos a vista, você quer se divertir nos finais de semana e férias, certo? Confira algumas dicas para você aproveitar ao máximo e sem riscos a sua saúde ocular! Continue lendo. 

Óculos de natação

O maior perigo é o contato da água com sua lente, e os óculos de natação é a melhor opção para este caso. Procure opções de óculos que vede totalmente seus olhos, que resista a velocidade e o impacto do mergulho. Óculos tradicionais, achados em qualquer loja de piscina, talvez não seja a melhor opção.

Invista em óculos profissionais e sempre teste antes de colocar as lentes! Caso você queira procurar na internet um óculos deste estilo, busque por SPIRIT NABAIJI.

Mas mesmo assim, às vezes pode ocorrer de entrar água em seus olhos. Neste caso, segue a próxima dica.

Lentes de descarte diário

Além de prevenir contra a imprevisibilidade do óculos de natação, esse é um recurso importante para as condições climáticas do lugar onde você estiver. Caso você vá viajar de férias para um lugar úmido, como cidades litorâneas, bactérias podem se alojam em sua lente de contato com mais facilidade.

A dica é armazenar suas lentes de contato de uso mensal/anual em locais secos, e não em banheiros, por exemplo. As lentes de contato de descarte diário é uma boa solução para um dia de praia sem riscos extremos a sua saúde.  

Limpeza correta

É sempre importante lembrar da boa limpeza das suas lentes de contato. Sempre utilize soluções de limpeza! Nada de limpar com água da torneira ou água mineral, ambas prejudicam o prazo de uso e/ou torna propenso a infecções por bactérias. 

Agora você já sabe como aproveitar seus momentos de lazer com segurança. Lembre-se: óculos de natação para quem usa lente de contato é essencial! Siga as dicas expostas acima e boa diversão.

Ouça o post

O artigo escrito por:

Profissional Técnica Óptica, é formada em Técnico Óptico no Senac Tiradentes e tem mais de 18 anos de experiência na área. Tem conhecimentos avançados sobre lentes de contato, podendo facilmente identificar, interpretar e aplicar tecnologias disponíveis para adaptação de lentes de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.