Lentes de contato

Lentes transitions: conheça as vantagens!

Para quem tem problemas oculares, como a miopia e hipermetropia, o uso de óculos ou lentes de contato é indispensável – esses acessórios trazem qualidade de vida ao corrigir o desvio de visão. Mas nós sabemos que a praticidade é diretamente afetada em dias muito ensolarados.

Isso acontece porque as lentes transparentes comuns não são capazes de se adaptar à luminosidade e, por isso, é necessário carregar na bolsa duas opções: uma para ambientes fechados e mais escuros, outra para os locais mais iluminados – os famosos óculos de sol. 

Lentes transition, mais praticidade para o dia a dia

Para solucionar essa questão e tornar a rotina ainda mais simples, as lentes transitions são excelentes opções. Elas são compostas por uma infinidade de moléculas fotossensíveis que ficam presentes na superfície do acessório e que possuem a capacidade de “filtrar” a luminosidade recebida. 

Como resultado, as lentes escurecem de forma automática sempre que estão sob luz intensa e voltam ao modo transparente quando estão longe da claridade. 

Conheça os benefícios

Além da praticidade de não precisar carregar dois acessórios, a tecnologia transition traz mais segurança para a visão. Isso porque ela permite que apenas a quantidade de luz ideal ultrapasse as lentes e chegue aos olhos do usuário.

Outro ponto positivo é que elas garante proteção total contra os raios ultravioletas (UV) e ainda filtram a famosa luz azul das telas de smartphones, tablets e televisões – luminosidades nocivas para o olho humano.

Para quem é diagnosticado com fotofobia, os benefícios são ainda mais perceptíveis. Afinal, esse distúrbio causa uma sensibilidade exagerada ou intolerância à luz – e aí a tecnologia transition ameniza o desconforto dos sintomas.

Mais opções para você

Só que para quem usa lentes de contato pode parecer que essa não é uma opção a se considerar – já que nem sempre o usuário está disposto a substituir seu acessório pelos óculos. A notícia boa é que essa tecnologia também está presente nas lentes de contato!

Ela garante os mesmos benefícios dos óculos – conseguindo escurecer em menos de 1 minuto e voltar à cor normal em 90 segundos. Nesse processo, a cor dos olhos pode alterar um pouco, ficando mais escuros – mas nada exagerado ou que comprometa a estética. 

Consulte um oftalmologistaQualquer pessoa pode fazer uso dessa tecnologia, mas é importante lembrar que os óculos ou lentes de contato com grau só devem ser usados com a indicação de um oftalmologista. Por isso, mantenha as consultas em dia e, se precisar, conte com a Viallure para encontrar o acessório ideal para uma rotina prática e segura para os olhos.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.