Lentes de contato

Conheça as tendências de maquiagem para noivas!

Quando o assunto é casamento, o mundo da moda está sempre em atualização. Essa data, que é tão especial para vários casais, pode ser comemorada de diversas formas – e cada um escolhe aquela que mais combina.

Mas existem algumas tendências que ajudam a guiar e servir de inspiração. Hoje, nós vamos focar em maquiagem para as noivas! Essa parte do look faz toda diferença no resultado final e pode variar de acordo com o tipo de festa. Confira abaixo algumas opções e, depois, conta nos comentários qual sua preferida.

Uma opção menos extravagante

A maquiagem leve e com ar natural nunca sai de moda – ela é mais comum em cerimônias diurnas ou ao ar livre, mas isso não é regra. Nesse caso, o ideal é investir em bons produtos para a pele, deixando ela o mais uniforme possível.

Para colocar cor, tons rosados ou pêssego são excelentes escolhas para as mulheres de pele branca.
Para peles negras, o dourado e o marrom são certeza de bons resultados.

Destaque para os olhos

Há muitas formas de destacar o olhar, mas algumas opções costumam funcionar melhor. Um exemplo é o delineado – quando marcante e bem desenhado, ele pode ser o grande trunfo da maquiagem. 

Outra opção é caprichar nos cílios. Seja com várias camadas de rímel ou por meio de cílios postiços, essa técnica abre o olhar e deixa todo o visual ousado – mesmo que as sombras e batom sejam discretos. 

Uma cerimônia cheia de brilho

A pele bem feita faz toda a diferença e o iluminador é um grande aliado nesse objetivo. A ideia aqui é trazer o efeito glow para as maçãs do rosto, ponta do nariz e queixo. Isso ajuda a trazer um ar mais saudável e a construir bons resultados nas fotos.

Mas não é só aí que o iluminado pode acontecer. O gloss voltou com tudo! Basta fazer o contorno dos lábios ou usar um batom matte por baixo para que o gloss dure por toda a festa e traga uma aparência mais jovial e informal para a noiva.

Nos olhos, sombras claras, mas com brilho, e lápis branco na marca d’água iluminam e abrem o olhar. Eles são excelentes escolhas para quem optou por uma cerimônia diurna e longe de extravagâncias.

As cores que estão em alta

O rosé é sucesso tanto nas decorações quanto nas maquiagens. Por isso, escolher os tons de rosa para batom, blush, sombra ou até iluminador ajuda a construir um ar elegante, discreto e romântico. O mesmo vale para o coral – ele combina com qualquer tom de pele e suas opções mais claras estão em destaque.

Não tenha medo do batom escuro

Essa opção é quase um tabu entre as cerimônias de casamento. Dificilmente as noivas escolhiam o vermelho ou o vinho marcante para a boca, mas isso vem mudando. De uns tempos para cá, caprichar nessa área do rosto se mostrou como uma boa opção para quem quer um visual poderoso, ousado e moderno. Para não errar, a dica é balancear com o restante da maquiagem – deixando o batom ser o grande destaque.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.