Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Doenças oculares

O primeiro transplante de córnea artificial do mundo foi realizado. Saiba mais!

2021 começou com uma excelente notícia para a saúde oftalmológica: Jamal Furani, de 78 anos, recuperou a visão após passar pelo primeiro transplante de córnea artificial do mundo! O paciente, que não conseguia enxergar há 10 anos, emocionou a todos quando percebeu que sua cegueira havia sido revertida.

O procedimento foi realizado em Israel pela startup israelense CorNet Vision e desponta no mundo por ser simples e trazer resultados de forma rápida. A córnea sintética se biointegra ao olho humano e é recomendada em casos de córneas deformadas, com cicatrizes ou opacificadas.

A história e o tratamento

O Jamal Furani perdeu a visão em decorrência de um edema e outras doenças – elas causaram uma danificação na córnea que o deixou cego. Desde então, ele havia realizado quatro cirurgias para tentar recuperar a visão, mas todas falharam. Esse novo procedimento era sua nova esperança e, felizmente, deu certo.

O implante é considerado um procedimento simples e o paciente já consegue voltar a enxergar horas depois – no caso do pioneiro, ele já estava com a visão recuperada no dia seguinte; conseguiu reconhecer os membros da família e ler textos.

“O procedimento cirúrgico foi direto e o resultado superou todas as nossas expectativas. O momento em que tiramos as bandagens foi emocionante e significativo. Momentos como este são o cumprimento de nossa vocação de médicos. Temos orgulho de estar na vanguarda desse empolgante e um projeto significativo que sem dúvida impactará a vida de milhões “, disse ao jornal Israel Hayom o médico Irit Bahar, chefe do Departamento de Oftalmologia do Rabin Medical Center Bahar, que realizou o procedimento.

Agora, há 10 outros pacientes na fila para fazer o procedimento como parte dos testes clínicos. A esperança é que essa tecnologia seja capaz de aliviar a fila de espera por córneas, que é tão grande e impacta a qualidade de vida de tanta gente.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.