Estilo e tendências

Dicas de maquiagem simples e básica para trabalhar

A maquiagem não é um item obrigatório, mas muitas pessoas gostam de aproveitar os benefícios desses produtinhos para esconder algumas imperfeições e valorizar sua beleza natural.

A técnica a ser usada depende diretamente da situação – e disso talvez você já saiba. Em festas, uma maquiagem mais escura, com muitos detalhes e contornos funciona; daí a chance de errar ser menor. Afinal, quase tudo é possível.

Mas ao migrar para o ambiente profissional, a regra é ter cautela e lembrar que menos é mais. Uma make leve e discreta é o suficiente; e se você está se perguntando como alcançar esse resultado de maneira prática e rápida, confira as dicas de maquiagem para o trabalho que preparamos para você.

Primeiro, os produtos

A formação do estojo de maquiagem vai depender do que você pretende corrigir com a técnica. Para quem deseja apenas uniformizar o tom da pele e não tem muitas olheiras, por exemplo, o uso de corretivo nem sempre é necessário. Por isso, analise bem suas necessidades e escolha o que vai de encontro aos seus objetivos.

Geralmente, uma necessaire básica inclui: base, corretivo, pó de arroz, blush, rímel e batom. Além disso, é importantíssimo cuidar da pele antes e depois da aplicação dos produtos. Por isso, um bom hidratante, um protetor facial e um removedor de maquiagem são essenciais para alcançar os resultados tão esperados.

Mulher segurando 3 pincéis de maquiagem próximos ao seu rosto

Acerte no visual

Se você faz uso de lentes de contato, o correto é aplicá-las antes mesmo de começar a maquiagem – assim, as chances dos produtos entrarem em contato com a parte interna da lente ou com a córnea são mínimas, o que evita possíveis infecções.

Depois disso, com o rosto limpo, passe o hidratante facial. Aqui, é importante escolher um que se adapte ao seu tipo de pele. Caso tenha dúvidas, procure um dermatologista e descubra o modelo ideal para você.

Após esperar secar, aplique o protetor facial e, então, use os produtos indicados para uma maquiagem simples para trabalhar.

  • Base: utilize uma quantidade suficiente para espalhar por toda a pele de maneira uniforme. Evite o erro comum de deixar manchas com tons mais escuros pelo rosto e linhas marcadas na altura do queixo e no contorno da testa.
  • Corretivo: use onde tiver manchas mais fortes e na região das olheiras, fazendo um formato de triângulo ao contrário. Após aplicar, espalhe bem para que não haja grande diferença de cor com a base.
  • Pó de arroz: com a esponja ou pincel, espalhe por todo o rosto para garantir um efeito fosco e, também, a durabilidade da maquiagem.
  • Blush: aplique nas maçãs do rosto com cuidado para não ficar muito marcado. Aqui, a ideia é apenas garantir um “ar de saúde”, evitando que o rosto fique todo em um mesmo tom e passe a sensação de palidez.
  • Rímel: passe na região dos cílios fazendo um leve movimento com as mãos para garantir que os pequenos pelos ficarão separados e com produto – e não grudados um no outro.
  • Batom: escolha a cor que mais te agrada para finalizar, mas os tons de nude e rosa claro costumam funcionar melhor para uma maquiagem básica para trabalhar.

Outros itens, como lápis, delineador e sombra não são obrigatórios. Mas, caso decida usá-los, lembre de ter moderação. Mas, caso decida usá-los, lembre de ter moderação. Para ajudar, confira algumas referências e técnicas diferentes de maquiagem para te inspirar:

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.