Curiosidades

Lentes de contato inteligentes com Zoom

Produtos tecnológicos que prometem grandes avanços em nossa rotina parecem nunca sair do papel, não é verdade? Porém existe uma explicação para essas promessas não chegarem no mercado de consumo. Um exemplo muito prático para entendermos isso é a feira de automóveis, uma vez que além da exposição de carros vistos nas ruas das cidades, existem também os carros conceitos!  

Esse produto conceito cria tendências para a criação de novos produtos baseado naquele design inovador, que no caso dos carros, garante melhor estabilidade, velocidade, economia etc. Em nosso meio, existem também esse tipo de busca por novas soluções e tecnologias, e algumas delas já escrevemos em nosso blog, como por exemplo: Lentes para diabéticos. Essa busca por novas soluções fomenta o desenvolvimento de novos produtos, até a criação de um produto que deve chegar a todos em não muito tempo. O que nós resta é esperar!

A mais nova tecnologia que promete mudar a maneira de como enxergamos as coisas é a lente inteligente com zoom. Um produto que faz seu olho virar uma câmera fotográfica. Quer saber mais sobre como deve funcionar essas lentes? Continue lendo nosso blog.

Duas piscadas

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos apresentaram um protótipo de uma lente que faz aproximação visual a partir de duas piscadas do consumidor. O zoom chega vai até x2.8, e funciona praticamente como uma câmera DSLR. A tecnologia só é possível graças ao impulso elétrico entre a parte da frente e a de trás do globo ocular, enviando informações para a lente e traduzindo em forma de zoom para sua visão.

Mas para captar esses impulsos elétricos, atualmente são colocados eletrodos na têmpora do usuário. O desafio agora é introduzir essa capacidade de entender os impulsos na própria lente! 

O que você achou dessa nova função que podemos ter em nossas lentes de contato? Comente abaixo caso tenha alguma dúvida, sugestão etc. Até semana que vem, boa semana!

Ouça o post

O artigo escrito por:

Profissional Técnica Óptica, é formada em Técnico Óptico no Senac Tiradentes e tem mais de 18 anos de experiência na área. Tem conhecimentos avançados sobre lentes de contato, podendo facilmente identificar, interpretar e aplicar tecnologias disponíveis para adaptação de lentes de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.