Lentes de contato

Qual a melhor solução para lentes de contato?

Uma das maneiras mais eficazes de garantir que as lentes de contato continuem proporcionando conforto mesmo durante o uso prolongado e possam ser utilizadas durante o prazo previsto sem prejudicar a saúde ocular é realizando a limpeza e a manutenção regularmente e com os produtos corretos.

Responsável por retirar completamente as gorduras e proteínas que se acumulam nas lentes e deixá-las livres de microorganismos, as soluções de limpeza atuam na desinfecção e hidratação das lentes, além da conservação do estojo, motivos pelos quais o soro fisiológico não é indicado para a higienização das lentes.

Com diferentes especificações, as soluções têm características como proteção contra fungos e bactérias, eficácia contra microorganismos e conforto aos olhos. Além desses fatores, variáveis como a composição da lágrima, poluição e tipo de lente de contato utilizada influenciam na escolha da melhor solução para lentes de contato. Antes de começar a pesquisar as opções, portanto, é imprescindível consultar um oftalmologista. Cada solução para lente de contato é composta por diferentes combinações que interferem na hidratação, conforto e até mesmo na desinfecção da lente de contato, então, apenas um profissional especializado pode ajudar na escolha.

Caso seja necessário trocar de marca ou tipo de solução de higiene, seja pela falta dificuldade em encontrar o produto, pelo preço, alergias ou qualquer outro motivo, é indispensável passar novamente em consulta médico para obter uma opinião especializada e uma indicação segura.

Vale lembrar que não existe a melhor solução para lentes de contato para todas as pessoas, e sim aquela mais adequada para cada um. Independente da escolhida, é importante sempre consultar o oftalmologista e apostar em marcas de confiança. Na Viallure, você encontra diversas opções de soluções de limpeza para manter suas lentes e olhos sempre bem cuidados.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.