Saúde

Meta de ano novo? Ser feliz!

Quando o assunto é traçar novos objetivos, qualquer dia é dia. Mas não dá pra negar que no fim do ano tudo fica mais simbólico. Para alguns, isso pode até parecer uma tradição antiga e que, no final, fica tudo apenas no papel. Mas, seja como for, ter metas de ano novo e esperança de dias melhores é sempre positivo.

Para ajudar a transformá-las em realidade, é importante ser consciente nas escolhas. Por mais que os objetivos grandes também devam ser desejados, colocar no papel aquilo que sabemos que é mais fácil de praticar pode ser muito mais benéfico. 

Mais do que nunca, é importante focar na sua saúde mental e cuidar para que todo o corpo e mente consigam funcionar em sincronia e com bem-estar. Pensando nisso, separamos algumas ideias – confere só:

Dê espaço para a arte no seu dia: é por meio dessas expressões que podemos conhecer outros pensamentos, culturas e modos de viver. E, para isso, nem é preciso muito trabalho – música, filmes, livros e séries são alguns exemplos de trabalhos artísticos de fácil acesso.

Tenha mais contato com a natureza: em 2020, muita gente começou a cuidar de novas plantinhas – e esse é um hábito muito positivo. O contato com a natureza, mesmo que limitado pelos apartamentos e grandes cidades, relaxa a mente e nos conecta com a terra.

Não se cobre tanto: tem momentos da vida que tudo fica tão atarefado que nosso corpo e mente parecem não dar conta – nessa hora, é importante saber parar, respirar e não se culpar. Nem sempre vamos conseguir fazer todas as tarefas, mas estar saudável no fim do dia é ainda mais importante.

Aprenda algo novo: e aí pode ser um instrumento musical, uma receita, um esporte ou qualquer outra coisa que te dê ânimo. Isso ajuda o nosso cérebro a se manter ativo e ainda nos tira da zona de conforto.
Cuide mais de você mesmo: dedique um tempo para saber o que realmente te faz bem e aprenda a aproveitar sua própria companhia. Estar sozinho e em paz pode ser libertador e fazer muito bem a nossa saúde mental.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.