Lentes de contato

Nova campanha da lentes de contato Acuvue® voltada para esportes

 

Já falamos aqui como lentes de contato são mais confortáveis para a prática de esportes do que óculos, lembra? A Acuvue, uma das maiores fabricantes do ramo, está com uma campanha de lentes de contato para práticas esportivas.

Vale o lembrete que antes de sair fazendo academia de lentes de contato, é importante consultar seu médico oftalmologista e escolher as lentes de contato mais adequados para suas necessidades, de acordo com o esporte que você pratica. A boa notícia é que existem opções até para natação ou outros esportes debaixo d’água!

Com diferentes tipos de lentes de contato, períodos de descarte e tecnologias, a Acuvue possui atualmente muitos modelos diferentes. O grande diferencial é que as lentes da Acuvue para quem pratica esportes é que elas possuem um alto nível de hidratação e ajudam a manter a estabilidade da lágrima. Isso diminui a sensação de olhos secos e cansados, perfeito para atividades intensas.

Além disso, você também possui maior liberdade usando lentes ao invés de óculos, pois elas oferecem mais liberdade de movimento comparada aos óculos. Elas não caem ou quebram, não embaçam ou escorregam com suor e chuva. As lentes de contato aumentam a visão periférica (ou seja, seu campo de visão), o que já proporciona mais conforto e segurança ao praticar esporte. Diminui os riscos de levar uma bolada no rosto durante um treino, por exemplo!

Para completar, as lentes de contato da Acuvue possuem proteção UV – super importante para quem pratica esportes ao ar livre. No que diz respeito aos esportes em água, a dica é sempre usar lentes de descarte diário, pois o contato com a água pode aumentar o risco de infecção nos olhos pode causar complicações sérias, como perda de visão.

Confira o vídeo:

 

Ouça o post

O artigo escrito por:

Profissional Técnica Óptica, é formada em Técnico Óptico no Senac Tiradentes e tem mais de 18 anos de experiência na área. Tem conhecimentos avançados sobre lentes de contato, podendo facilmente identificar, interpretar e aplicar tecnologias disponíveis para adaptação de lentes de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.