Lentes de contato

Dicas e cuidados para viajar com lentes de contato

 

As lentes de contato já são essenciais para muitas pessoas – mais do que simplesmente estéticas, elas oferecem mais liberdade para os usuários no dia a dia, mas também exigem alguns cuidados especiais.  Se você está de viagem marcada, é bom ficar de olho nas nossas dicas para evitar alguns inconvenientes e não estragar seu passeio!

Com alguns cuidados simples, é possível facilitar a sua vida na hora da viagem. Além de evitar inconvenientes, você também mantém a saúde dos seus olhos, que é o mais importante. Separamos cinco dicas para fugir de problemas quando se trata de viagens e lentes de contato, confira:

  • Tenha pares extra de lentes de contato

Imagina que ruim perder ou rasgar suas lentes durante a viagem de avião ou ônibus? Se você deixar seu par reserva dentro da bagagem comum, vai passar a viagem inteira sem conseguir enxergar direito. Péssimo! Por isso, o ideal é manter um par extra na bagagem de mão, bem acessível. Como é melhor se prevenir do que remediar, leve também um par extra na bagagem comum, assim você estará preparado para qualquer situação!

  • Umedeça seus olhos

Para evitar irritação provocada pelo ar seco, especialmente em ambientes com ar-condicionado e em trajetos mais longos, é bom ter consigo um lubrificante prescrito pelo seu oftalmologista na bolsa. No caso de viagens de avião, cuidado com grandes volumes na bagagem de mão! O ideal é olhar qual a política em relação ao transporte de líquidos com a sua companhia aérea.

  • Mantenha o estojo de lentes em mãos

Caso você seja o passageiro, é normal querer tirar um cochilo durante a viagem, especialmente se o trajeto for longo. Por isso, é fundamental ter o estojo da sua lente de contato em mãos e retirá-las antes do cochilo. Dormir de lentes não faz bem para os olhos e traz riscos para a sua saúde.

  • Não se esqueça de higienizar!

Nada de se descuidar da higienização das suas lentes de contato. Não deixe de levar a solução de limpeza adequada e estojos reservadas. Faça todo o procedimento de desinfecção diário das lentes de contato e evite ter problemas.

Para quem não quer se preocupar com o processo de higienização ao final do dia e usar lentes de contato sempre “frescas”, as lentes de contato de descarte diário podem ser uma boa opção. Essas lentes são feitas para ser descartadas após um dia de uso, o que pode facilitar para alguns. Além disso, lentes de descarte diário são ideais para ir à praia ou piscina, já que as outras lentes tem chances de ser contaminadas com as impurezas da água. Elas também eliminam a necessidade de transportar estojos e soluções para lentes de contato.

 

Viu, esses são os principais cuidados para garantir uma viagem tranquila usando lentes de contato. Não deixe de seguir nossas dicas, e tenha uma boa viagem!

Ouça o post

O artigo escrito por:

Profissional Técnica Óptica, é formada em Técnico Óptico no Senac Tiradentes e tem mais de 18 anos de experiência na área. Tem conhecimentos avançados sobre lentes de contato, podendo facilmente identificar, interpretar e aplicar tecnologias disponíveis para adaptação de lentes de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.