Variedades

Entenda o que é o buraco de mácula e como ele afeta seus olhos

Localizada na parte central da retina, a mácula é responsável pela pela percepção dos detalhes. O buraco de mácula é uma doença que acarreta na perda da visão central e que atinge principalmente pessoas com mais de 50 anos. Saiba mais sobre ela.

Sintomas

Visão distorcida ou dupla, dificuldade em enxergar detalhes e problemas para centralizar o foco são alguns dos sinais que indicam um buraco na mácula.

Causas

Não é possível afirmar qual a causa exata da doença, mas fatores como o avanço da idade, traumas oculares, inflamações ou miopia muito forte podem favorecer o aparecimento de um buraco de mácula.

Diagnóstico

O chamado exame de fundo de olho, ou Tomografia de Coerência Óptica (OCT) é um dos exames mais precisos e utilizados para identificar o buraco de mácula e qual o tamanho dele.

Tratamento

O tratamento da doença é feito com um procedimento cirúrgico chamado Vitrectomia, que consiste na remoção do vítreo e na sua substituição por uma solução transparente. Quanto mais cedo o buraco de mácula for diagnosticado e quanto antes se iniciarem os tratamentos, melhor serão os resultados. Em alguns casos, recomenda-se que seja feito um procedimento contra a catarata junto com a vitrectomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *