Óculos escuros

Saiba como identificar um Ray-Ban original

 

Bastante famosos e desejados, os óculos Ray-Ban são fáceis de encontrar em diferentes óticas, lojas e até mesmo em camelôs. O problema é que, devido à popularidade da marca, existem muitos modelos falsificados e que podem acabar prejudicando a visão por não terem filtros UV. Montamos então um pequeno guia de como identificar um Ray-Ban original para que você não caia em uma cilada.

1 – Verifique a marca Ray Ban escrita na lente direita

Os óculos originais têm o logo da marca gravado em tinta branca na parte superior da lente direita. Verifique se a ortografia está correta e a tinta está bem fixada. Caso ela tenha borrões ou esteja mal feita, os óculos são falsos.

2 – Procure uma marquinha na lente esquerda

Discreta, a marca com as letras”RB” gravadas à laser na lente esquerda pode passar batida, mas é fácil de visualizar quando os óculos são colocados contra a luz. É importante verificar a qualidade da marca, que vai ajudar a separar modelos falsificados de originais.

3 – Analise as hastes

A parte externa de praticamente todos os modelos (com exceção dos de haste fina, como o Aviador) possui o logo da marca na lateral, próximo às têmporas. Em modelos originais, esse detalhe não pode estar mal fixado com parafusos e colas ou pouco legível.

Na parte interna das hastes de um Ray-Ban original você irá encontrar a indicação do país de fabricação (“Made in Italy”), o número de série, o nome do modelo e informações sobre as dimensões da armação e das lentes escritas em branco e com nitidez.

4 – Perceba o detalhe das plaquetas

Nos modelos originais, as almofadinhas que apoiam no nariz também têm uma gravação com as letras “RB” legíveis e centradas.

5 – Experimente os óculos

Sentir desconfortos como tontura e dor de cabeça ou até mesmo algum pedaço da armação machucando, com rebarbas, irregularidades ou partes ásperas não é normal, e indica que o modelo é falsificado.   

6 – Analise a armação

Cores estranhas, detalhes diferentes, irregularidades, rebarbas, materiais de qualidade duvidosa, fragilidade e costuras são fáceis indicativos de que o modelo dos óculos é falsificado.

7 – Verifique a embalagem

Um Ray-Ban original sempre vem dentro de uma embalagem da própria marca, com o logo no botão e uma marca externa em relevo na lateral do estojo, uma flanela também com uma indicação da marca, e uma notinha do fabricante em papel de alta qualidade, sem erros ortográficos ou borrões e com uma tinta bem fixada (que não sai nas mãos). Vale lembrar que as informações contidas nas hastes dos óculos devem ser iguais às da nota do fabricante.  

8 – Desconfie de preços muito diferentes

Encontrou óculos com preços muito abaixo do pedido por outras lojas? O ideal nessas ocasiões é suspeitar. Claro que existem promoções, mas opções pela metade do preço, por exemplo, têm grandes chances de não serem verdadeiras.

9 – Peça a nota fiscal

Apenas um ítem original é acompanhado de uma nota fiscal com detalhes de modelo, tamanho, fabricação e garantia.

Quer comprar um Ray Ban original sem medo? Na Viallure você encontra diversos modelos e ainda paga em até 10x sem juros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *