Curiosidades

Confira nossa sugestão de óculos de sol para cada tipo de rosto

Os óculos de sol não são apenas acessórios estilosos para completar o look e oferecem também proteção diária à saúde visual. Eles podem ser encontrados em diferentes modelos, cores e formatos – e cada um combina melhor com um formato de rosto e estilo. A escolha do modelo perfeito pode até exigir paciência, mas acredite, vale a pena!

 

 

O mais importante na hora de escolher óculos de sol é optar por lentes que sejam de qualidade e tenham proteção UVA e UVB: a proteção contra o contato direto dos raios solares previne futuros danos à visão. Além disso, o ajuste das hastes na armação faz toda a diferença. Elas não devem pressionar seu rosto ou deixar marcas de apoio nas laterais, nariz ou maçãs do rosto.

Conheça nossas dicas para cada tipo de rosto e escolha o modelo ideal para você:

Rosto quadrado

Com testas e queixos largos e maxilar em destaque, as feições quadradas são marcantes e muito expressivas. Invista em armações que apresentam pouca angularidade, como as arredondadas e ovaladas.

Rosto redondo

Igualmente proporcional em toda a sua circunferência (largura igual ao comprimento), o rosto redondo pede óculos em formatos retangulares e quadrados. Armações mais grossas e coloridas são boas opções para quem deseja disfarçar o contorno do rosto e torná-lo mais suave.

Rosto oval

Este é o rosto mais democrático, uma vez que fica bem com todos os modelos e estilos de óculos. Neste caso, a atenção vai para o formato das sobrancelhas: se forem espessas, os óculos devem delineá-las por dentro. Isso cria um desenho harmonioso e suaviza o desenho do rosto. Para aqueles que possuem sobrancelhas finas e retas, são indicadas as armações levemente mais escuras, para realçá-las.

Rosto triangular

O rosto triangular é fino e combina com armações ovaladas na parte de baixo, como as do modelo aviador. Aqui, o importante é preencher o espaço inferior do rosto, pouco acima da ponta do nariz. O ideal é que a base da armação não seja muito voltada para a parte inferior. As hastes devem estar em evidência, acima da linha dos olhos.

 

Pelo que você pode perceber, a regra é simples: fuja de armações com o mesmo formato do seu rosto: o ideal é causar um contraste. E a última dica, também importante: óculos de sol são também são sinônimo de proteção. Dê preferência aos modelos que cubram a sobrancelha também.

Agora que já conhece algumas dicas, que tal checar o site da Viallure e suas opções? 

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.