Estilo e tendências

Lentes de contato: maquiagem para olhos verdes

Imagem: erikabastos.webnode.com.br

Seja natural ou por meio de lentes, os olhos verdes merecem destaque! Por si só, a cor já chama a atenção, mas vale dar um toque especial e ressaltar ainda mais a beleza! A maquiagem para olhos verdes é uma ótima opção para destaque. Que tal conferir algumas dicas?

O primeiro passo é preparar a pele. Use uma base na tonalidade do seu rosto e corrija as imperfeições com o auxílio de um corretivo. Finalize com um pó translúcido, para tirar o brilho. O próximo passo, e mais importante, é a maquiagem olhos verdes.

Tenha sempre uma sombra marrom, seja ela na tonalidade que for. O tom favorece muito os olhos claros. O lilás também é ótimo para destacar os olhos verdes. Já o preto e o cinza são perfeitos para uma maquiagem mais elaborada. A dica é usar uma cor mais clara no côncavo e esfumar o preto ou o cinza no canto externo dos olhos. Os tons de dourado e cobre também são perfeitos para destacar os olhos com lentes de contato verde. Os tons, por terem brilho, são mais indicadas para a noite. Use a mesma técnica e esfumar, usando um tom mais claro no côncavo e um mais escuro nos cantos externos.

Outra ótima dica é substituir o lápis e delineador preto, pelo marrom. Fica muito mais natural e destaca a cor dos olhos. Não se esqueça de finalizar os olhos com duas ou três camadas de máscara para cílios.

Mas não podemos esquecer de uma dica importante para maquiagem para lentes de contato. Nunca se esqueça de limpar bem as lentes antes de colocá-las e sempre antes de iniciar a maquiagem. Assim, evitará que resquícios de maquiagem entrem nos olhos. Na hora de aplicar a sombra, principalmente por ser em pó, tomar muito cuidado para não deixar que caia dentro dos olhos. Outra dica importante é não compartilhar sua maquiagem com outras pessoas. Caso vá de maquiar em um salão profissional, leve sempre sua própria maquiagem. Na hora de aplicar a sombra, tomar cuidado para não friccionar demais os olhos. Capriche na máscara para cílios, mas tome muito cuidado para que o pincel não entre em contato com os olhos.

Sempre retire as lentes antes de remover a maquiagem. Nunca passe demaquilante com as lentes nos olhos. Após remover as lentes, lave-as e guarde em local adequado. Só depois inicie o processo de remoção da maquiagem. Jamais durma com as lentes, principalmente se estiver de maquiagem.

Seguindo essas dicas, não haverão problemas e seus olhos continuarão lindos e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.