Estilo e tendências

Dicas de sombra para olhos castanhos

Na hora da produção para um evento especial ou para aquela festa tão esperada, a maquiagem é a protagonista. Não adianta uma roupa super estilosa e um cabelo impecável, se a maquiagem não combinar com o momento e seu estilo. Muito menos se a make não estiver bem feita e adequada para seu estereótipo.

Imagem: pixabay.com - Adina Voicu

Imagem: pixabay.com – Adina Voicu

Além da pele, que deve estar impecável com o auxílio da base, corretivo e pó, os lábios e os olhos também têm seu destaque. Lembre-se sempre do equilíbrio: se usar batom escuro, manere na sombra para os olhos; se caprichar nos olhos, prefira um batom nude.

Falando em olhos, vamos dar agora dicas de sombras para olhos castanhos. A cor de olhos mais tipicamente brasileira combina muito bem com várias cores de maquiagem. Para dar um destaque especial, escolha cores quentes, como o cobre.

Algumas dicas de sombras para olhos castanhos escuros são as em tons de rosa e roxo, ajudando a chamar a atenção e destacá-los em meio a maquiagem. Não se esqueça de escolher a cor de acordo com o tom de roupa que irá usar na ocasião. Para o dia, prefira as tonalidades mais claras e para a noite, pode caprichar mais na cor. Outra tonalidade de sombra para olhos castanhos é o cobre, que deve ser usado mais à noite, mas que confere um destaque especial para os olhos.

Para os olhos castanhos claros, tons como azul ou verde escuro ajudam a deixar a íris dos olhos mais viva e alegre.  Para destacar ainda mais os olhos, aplique o tom mais claro em toda a pálpebra móvel e um tom mais escuro no canto externo. Esfume bem para misturar as cores. Para destacar ainda mais, utilize um iluminador no canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.

Evite as cores muito claras, como bege e nude, que apagam o olhar e as cores frias, como cinza. Para ressaltar a sombra para olhos, use de duas a três camadas de máscara para cílios. Para não errar, invista no pêssego, ótimos para o dia a dia; chocolate, para marcar o olhar; dourado, para noites; e o bronze para um olhar mais sofisticado. Invista no tom certo e acerte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.