Saúde

Exercícios para melhorar a capacidade da visão

Os olhos nos mostram o mundo e dão vida a nossa imaginação

Os olhos nos mostram o mundo e dão vida a nossa imaginação

Sempre temos que estar em dia com a nossa saúde, ainda mais quando falamos de um dos sentidos mais essenciais: a visão. São os nossos olhos que nos mostram o mundo e dão vida a nossa imaginação. Porém, todos nós sabemos, que ao passar dos anos, é inevitável que nossa capacidade de enxergar as coisas diminua.

Um dos fatores que aceleram a perda da visão pode ser o stress, ainda mais no mundo agitado que vivemos. Por isso é importante praticar alguns exercícios para melhorar a visão:

• Relaxamento: parece incrível, mas os nossos olhos trabalham cerca de 17 horas por dia, e até mesmo durante a noite o nervo ótico é estimulado, por isso, o relaxamento da mente e da musculatura ocular é essencial. Um exercício conhecido como palming é ótimo para relaxar os olhos por alguns minutos na escuridão da palma da sua mão, aqueça uma na outra.

• Luz: para estimular as células da retina e a musculatura interna, olhar para o sol de olhos fechados por alguns minutos é ótimo, pois ajuda na abertura e fechadura da pupila.

• Flexibilidade: a flexibilidade da musculatura ótica melhora com a prática de exercícios como piscar rapidamente e brincadeira do tipo lúdica, como ver de longe e ver de perto.

Compre suas lentes de contato aqui.

• Visão Periférica: esse exercício pode ser feito com o terapeuta, onde o paciente olhando fixamente para frente e o terapeuta estimula sua visão lateral com lanternas, assim a visão noturna melhora e a visão central descansa.

• Andar de costas: sai um pouco da rotina que o cérebro está acostumado, anulando os efeitos do passo, tanto os olhos como o corpo relaxam.

• Visualização: procure ver cenas relaxantes, como uma pintura de paisagem, animais, ou cenas que realmente relaxam sua mente.

Exercícios para a visão

Exercícios para a visão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.