Lentes de contato

Confira algumas dicas de maquiagem para realçar o olhar!

A maquiagem brinca com os efeitos das cores no rosto e como isso é percebido por quem olha. Não à toa, há truques para mudar o tom da pele, deixar um ar mais “saudável”, aumentar o tamanho da boca e vários outros exemplos. Hoje, queremos falar com você sobre o olhar.

Com algumas pequenas dicas, é possível dar uma sensação de olhos maiores ou menores, mais pesados ou iluminados. Depende da sua preferência – mas, para que você saiba como colocar em prática cada uma dessas técnicas, confira as sugestões que separamos.

Primeiro, o entorno

Manter as sobrancelhas bem feitas e preenchidas, atrai a atenção para a olhar. Por isso, pintar a região com um lápis ou sombra são de grande importância para corrigir pequenas falhas que podem atrapalhar o desenho natural dos pelos. Depois desse passo, contornar a parte de baixo com um lápis iluminador é outra ótima dica.

Além disso, o corretivo serve não só para disfarçar as olheiras. Passar esse produto na pálpebra ajuda a uniformizar todo o tom da área e aderir melhor a sombra, afinal, com um fundo neutro e homogêneo é mais fácil alcançar as cores desejadas.

Dedique tempo aos cílios

Para um visual mais atraente e marcante, os cílios bem longos e volumosos são um truque de mestre. Para isso, não é preciso apelar para cílios postiços. Misturar mais de uma máscara pode ser o suficiente para alcançar o efeito desejado. Primeiro, passe uma mais fluída e que funcione melhor para pentear os pêlos. Depois, aplique mais de um produto – com funções diferentes, eles geram melhores resultados.

O curvex é também uma ótima pedida. Ele ajuda a curvar os cílios e deixá-los com aparência de ainda maiores. Principalmente se esse acessório estiver um pouco quente antes de ser usado. Para isso, basta aquecer com o vento do secador. Mas cuidado: não deixe a temperatura ficar muito alta para não ocorrer acidentes.

Para um olhar mais aberto, escolha cores claras

Aumentar o tamanho dos olhos pode ser mais fácil do que parece. A dica básica é apostar em lápis de cor bege ou branca na linha d’água. Esse truque, tira um pouco da profundidade do olhar e consequentemente dá sensação de aumento.

Na hora de escolher as sombras, prefira as de tom claro para a pálpebra – principalmente as acetinadas, que refletem a luz. Já no côncavo, dê preferência a cores um pouco mais escuras do que a sua pele e não esqueça de esfumar muito bem toda a região. 

Um delineado escuro deixa a maquiagem mais bem trabalhada. Mas não exagere: um traço fino é o suficiente para dar o toque sem diminuir o olhar. Para finalizar, o iluminador é um grande aliado. Aplicar um pouco do produto em tons branco, pêssego ou prata no canto interno do olho ajuda a atrair ainda mais atenção para essa área.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.