Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Curiosidades

Como escolher óculos de sol para rosto redondo

O verão está aí… Já escolheu seus óculos de sol? Não há quem resista um dia de calor dentro de casa, portanto é preciso acertar na escolha e optar por um modelo de óculos de sol adequado ao seu estilo e formato de rosto, tudo para montar um visual moderno para você desfilar bom gosto por onde passa.  É fundamental saber as diferenças entre os modelos para não errar na hora de comprar seus óculos de sol, isso porque cada formato de rosto tem suas particularidades.

Imagem: www.mulher.com.br

Imagem: www.mulher.com.br

Escolher óculos de sol para rosto redondo, por exemplo, exige atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. As melhores opções de óculos de sol para rostos arredondados são os modelos retangulares, ou quadrados, com hastes grossas. Opte também por tons mais claros, isso porque cores não tão chamativas aumentam a área de presença dos óculos e “enganam” o volume acima e abaixo do acessório. Óculos de sol largos e grandes também auxiliam no preenchimento do rosto.

Os óculos de sol para rosto redondo que seguem a tendência de modelos quadrados e retangulares, com armação grossa, rementem ao estilo dos anos 1960, ou seja, um visual mais clássico e encontrou no século XXI a leveza de um design moderno e descolado. Você também pode optar por óculos tipo aviador, que também preenche e se adequada ao formato do rosto. A boa notícia é que hoje em dia é possível encontrar modelos nas mais variadas cores.

Seja qual for o modelo escolhido, uma coisa não pode ser deixada de lado: a qualidade. Os óculos de sol para rosto redondo, assim como outros modelos, devem contar com proteção máxima contra raios ultravioleta, garantindo assim um verão mais fashion e também mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.