Lentes de contato

Colírio lubrificante, antialérgico, antibiótico, anti-inflamatório, anti-alérgico e anestésico: entenda as diferenças

Para dores, coceira, infecções…existem diversos tipos de colírio e cada um deles possui uma função. Nesse post, explicamos um pouco sobre cada um deles, mas, antes de tudo, gostaríamos de lembrar que, antes de comprar qualquer tipo de colírio, é imprescindível consultar um oftalmologista.

Colírio lubrificante

Fáceis de comprar, são colírios que agem na hidratação dos olhos, oferecendo mais conforto e alívio, tratando sintomas como ardor e coceira. São bastante indicados para pessoas que usam lentes de contato, sofrem com a síndrome do olho seco ou passam muito tempo em frente ao computador ou em ambientes climatizados.

Colírio antibiótico

Responsáveis por prevenir ou eliminar infecções bacterianas, são colírios de uso controlado e que necessitam de receituário médico para compra. Costumam ser indicados após a realização de procedimentos cirúrgicos e, assim como medicamentos de via oral, precisam ter horário e período de aplicação bem definidos pelo oftalmologista.

Colírio antialérgico

Uma série de fatores como pólen, poeira e poluição podem causar desconfortos e alergias oculares. Os colírios antialérgicos receitados por oftalmologistas amenizam os sintomas como inchaço, coceira e ardência e previnem novas crises.

Colírio anestésico

Utilizados por médicos e enfermeiros em consultórios ou hospitais para aliviar a sensibilidade e possíveis dores, são colírios utilizados para a realização de procedimentos como cirurgias e exames como raspagem e medição da pressão ocular.

Colírio anti-inflamatório

Geralmente utilizados em conjunto com antibióticos, combatem inflamações e auxiliam na recuperação de infecções ou procedimentos cirúrgicos.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.