Halloween 2018

Tutorial: como fazer uma make de cigana

Você provavelmente já entrou na internet para pesquisar referências de maquiagens e fantasias para o Halloween e sentiu um desespero bater ao ver a dificuldade das produções, certo? Para provar que maquiagem boa não precisa ser impossível e que muitas vezes pequenos acessórios como lentes de contato diferentes fazem toda a diferença, convidamos a maquiadora e youtuber Michelli Delcaro para fazer um tutorial de maquiagem de cigana usando as lentes de contato Impressions Crazy Branca.

Confira como transformar uma maquiagem mais convencional menos artística em uma super fantasia de Halloween!

1) Coloque as lentes de contato

Lave e seque bem as mãos e coloque as lentes de contato antes de começar a se maquiar. Essa atitude vai ter ajudar a manter os olhos saudáveis e as lentes bem limpinhas.  

2) Prepare sua pele

Essa etapa nada mais é do que o procedimento básico para qualquer maquiagem. Com um pincel kabuki, passe a base e depois aplique corretivo nas olheiras, pálpebras e centro do rosto, espalhando com uma esponjinha. Faça o contorno do rosto aplicando o produto abaixo das bochechas, nariz e queixo e espalhando com outro pincel kabuki e depois sele tudo com um pó antes de passar o blush nas bochechas e o iluminador acima das bochechas e no nariz.

3) Foco no olhar

Com uma sombra cor marsala e um pincel de esfumar de diâmetro grande, faça o côncavo do olho e passe um pouco do produto também na parte inferior dos olhos. O segredo aqui é espalhar bem o produto e puxar bastante, fazendo várias camadas. Para dar um tom mais dramático e escurecer o visual, aplique uma sombra marrom na pálpebra móvel com um pincel de esfumar e na parte inferior dos olhos usando um pincel lápis.

Depois, use um lápis preto na parte inferior dos olhos e esfume a linha abaixo do lápis usando sombra, aplicando a cor também rente à raiz dos cílios para deixar o olho bem marcado. Finalize aplicando os cílios postiços e passando rímel.

4) O olho que tudo vê

Utilizando os mesmos produtos e cores da maquiagem, pegue uma referência na internet e desenhe um olho no meio da testa. Caso não fique bom de primeira, lembre-se que a prática leva à perfeição!

5) Detalhes

Com sombra marrom e outra preta, faça as “veias” saindo dos olhos. Para ajudar e dar mais precisão, use um  pincel de detalhe.

6) Finalização

Por fim, passe um batom líquido de cor marsala e, para dar um efeito mais gótico e sombrio, faça o contorno da boca com o mesmo lápis usado para os olhos e depois esfume com um pincel.  

Viu só como a maquiagem não precisa ser super complexa para ficar boa? Para ver mais tutoriais e ideias de maquiagem para arrasar no Halloween, clique neste link.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.