Halloween 2018

Aprenda a fazer uma maquiagem de zumbi em apenas 10 passos

Algumas fantasias de Halloween são atemporais. Não importa o ano ou a moda, personagens como fantasmas, múmias, zumbis e vampiros são sempre uma boa escolha de fantasia e têm tudo a ver com o Dia das Bruxas. Mas, como fugir do óbvio? Um bom jeito de transformar qualquer maquiagem em uma super produção é usar lentes de contato diferentes em cores como amarelo, branco e vermelho, que dão um ar mais sinistro ao visual.

Para te mostrar como as lentes de contato fazem toda a diferença na hora da produção para o Halloween, convidamos a maquiadora e youtuber Michelli Delcaro para fazer uma make de zumbi super bacana com as lentes de contato Clear Colors Fashion Amarela e com outros itens bem simples que você provavelmente tem em casa!

Confira o vídeo e o tutorial de como fazer uma maquiagem bem assustadora de zumbi em apenas 10 passos:

1º passo

Lave e seque bem as mãos e coloque as lentes de contato. É muito importante que você coloque as lentes antes de começar a maquiagem para evitar que alguma sujeirinha possa ficar entre seus olhos e as lentes e causar algum problema ocular.

2º passo

Prepare sua pele normalmente. Passe uma base com um pincel kabuki e corretivo nas olheiras e pálpebras, espalhando com uma esponjinha. Caso sua base não seja de cobertura seca, é importante dar uma “selada” com o pó antes de fazer o contorno e aplicar blush e iluminador.

3º passo

Passe uma sombra marrom no côncavo do olhos e esfume bem. O truque aqui é usar um pincel próprio para esfumar e aplicar a sombra fazendo movimentos circulares e de vai e vem para espalhar bem o produto. Depois, aplique uma sombra preta com pincel lápis na parte inferior dos olhos, sempre tomando cuidado para que o pózinho não entre nos olhos, e finalize com cílios postiços e rímel.

4º passo

Com uma esponjinha, aplique cola escolar lavável na região da boca e cole pedaços de papel higiênico. É importante fazer esse mesmo processo pelo menos três vezes para formar uma camada mais grossa.

5º passo

Cole um pouco de algodão sobre a última camada de papel higiênico e finalize com um pouco mais de cola sobre ele. Em seguida, seque bem a região com um secador de cabelo.

6º passo

Para que o aplique fique com cara de pele de verdade, passe um pouco de base da mesma forma como você fez no comecinho e, de novo, caso ela não seja de cobertura seca, passe um pouco de pó sobre ela antes de começar a cortar cuidadosamente a abertura da boca.

7º passo

Hora de começar a desenhar a boca! Com um lápis cremoso ou tinta de palhaço preta, pinte a parte interior do corte feito e depois passe um batom avermelhado no contorno externo,  fazendo um degradê do preto para o vermelho.

8º passo

Um zumbi sem manchas de sangue não é um zumbi de verdade, certo? Use um corante alimentício em gel para dar uma impressão de sangue e aplique o produto em volta da boca.

9º passo

Com uma tesoura e muito cuidado, faça furinhos na pele falsa e passe um cordão cru por eles, como se estivesse costurando a boca.

10º passo

Com uma redinha, aplique um pouco mais de corante na região da boca. Esse tipo de aplicador vai dar uma textura bem diferente e uma aparência borrada.


Pronto! Bem mais fácil do que parece, não é mesmo?


Quer ver mais opções de maquiagem para arrasar no Halloween? Clique neste link e veja outros tutoriais.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.