Halloween 2018

Saiba como fazer uma maquiagem inspirada no filme “A Freira”

Em cartaz nos cinemas do mundo todo até pouco tempo atrás, o filme de terror “A Freira” serviu de inspiração para a makeup artist e cosplayer Niu montar um tutorial de maquiagem assustadora para o Halloween em parceria com a Viallure. 

Acostumada a fazer maquiagens bem elaboradas, a artista resolveu ensinar uma bem simples e que não exige muita técnica ou precisão para que todo mundo consiga fazer! O segredo está justamente na imperfeição e nas lentes de contato Solflex Color Hype Amarelas, que deixam o visual bem assustador! Confira o passo a passo:

1º passo: colocar as lentes de contato

Lave e seque bem as mãos e coloque as lentes de contato antes de começar a fazer a maquiagem para evitar possíveis alergias, infecções e irritações.

2º passo: pele

Passe uma base para deixar um fundo amarelado e em seguida aplique clown branco em todo o rosto, concentrando bastante nas sobrancelhas para apagá-las, finalizando com pancake branco para selar. Espalhe os produtos com os dedos ou com uma esponjinha, sem se preocupar em deixar uma camada perfeita ou homogênea.

3º passo: preparação

Com um pincel fino, passe uma sombra marrom clara ou de tom amarelada na lateral do nariz e nas bochechas. Esse truque ajuda a dar mais profundidade e um efeito de sombra na maquiagem.

Depois, use um pincel mais grosso e macio e aplique uma sombra marrom mais escura em volta dos olhos e da boca, dando umas batidinhas para dar um ar meio “sujo” e profundidade. Finalize fazendo o contorno com uma sombra verde musgo.

4º passo: olhos

Passe um lápis jumbo preto nos olhos e vá batendo e espalhando com o dedo para deixar a maquiagem bem desigual, mas sem cobrir todo o marrom colocado anteriormente. Depois, aplique uma sombra preta sobre toda a área pintada. Não se preocupe em deixar certinho e perfeito, essa não é a ideia da maquiagem!

5º passo: detalhes

Com o mesmo lápis, pinte as laterais do nariz e na boca, mas se se ater muito ao contorno perfeito. Para finalizar, use um pincel chanfrado e uma sombra cor chumbo para fazer algumas “veias”.

 

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.