Lentes de contato

Tendências para óculos de grau 2020

Sim, os óculos de grau têm funções que vão além do estético – mas a parte boa de quem precisa desse acessório para corrigir problemas oculares é que dá para juntar a funcionalidade com a beleza.
Eles podem ser um excelente aliado para compor o look e, não à toa, todo ano o setor da moda seleciona as tendências para óculos de grau. Confira abaixo os mais bombados para 2020 e escolha o que mais combina com você.

 

Óculos redondo

Os fãs de Beatles e de Harry Potter já conhecem muito bem esse modelo. Eternizado pelo John Lennon e pelo bruxinho, ele funciona ainda melhor com rostos oval e quadrado. Sua armação fina e de metal vem fazendo sucesso há décadas e em 2020 promete ser ainda mais forte.

 


Óculos quadrado

E
ssa tendência de óculos de grau reforça um modelo que já é usado por muita gente. A armação quadrada e mais grossa é indicada para rostos redondo e oval, já que seu formato ajuda a suavizar o volume da face. Além disso, ele funciona muito bem para quem tem graus mais altos, pois encaixa melhor em lentes mais grossas.

 

 

Óculos aviador

Esse modelo é um dos mais conhecidos. Ele começou a bombar na década de 30 e ao longo do tempo foi ganhando novas versões e cores. Seja como for, o seu estilo clássico nunca saiu de moda e a parte boa é que ele combina com todos os rostos.

 

 

Modelo tartaruga

Famoso nos olhos de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo, essa tendência de óculos de grau agrada quem gosta de abusar das cores e das estampas. Ele se caracteriza por trazer o estilo mais colorido e clássico para as armações e pode aparecer em vários modelos, principalmente o de gatinho.

 

 

Óculos gatinho

Falando nele, essa armação já é clássica. Há muitos anos, ela faz sucesso em quem busca mais estilo na hora de escolher seu óculos de grau. Seu canto mais agudo, ajuda a levantar o olhar e é ideal para quem busca um acessório com tons retrô – e são tantas versões disponíveis, que ele pode se adaptar a todos os tipos de rosto.

Agora, com todas as tendências em mãos, é hora de escolher aquele que mais te agrada. Mas lembre-se, quem tem problemas de visão com grau acima de 4 deve priorizar armações menores, de aro fechado e bordas espessas. Já para quem está abaixo desse nível, a principal dica é evitar os modelos muito grandes, pois eles podem influenciar na eficiência da lente.

Seja como for, na Viallure, em São Paulo-SP, você encontra todas as opções, junto com um atendimento de confiança e qualidade. Basta ir até a loja física, montar a lente e comprar o seu óculos de grau perfeito.

Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O artigo escrito por:

Profissional com sólidos conhecimentos técnicos que estão alinhados com sua experiência prática. Atua no segmento oftalmológico a mais de 20 anos. Focando principalmente em alternativas diferenciadas e inovadoras nas suas funções. Esse conjunto de características oferece aos clientes uma relação perfeita entre a córnea e os diversos tipos de lentes de contato. Trazendo ao usuário o máximo de qualidade a sua visão.“ Tenho como princípio básico que a personalização do atendimento leva a excelência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.