Óculos escuros

Qual a diferença entre óculos com lentes polarizadas e não polarizadas?

Capazes de bloquear toda a luz refletida em superfícies planas excluindo a luminosidade que atrapalha a visão, as lentes polarizadas contam com um filtro que só permite a entrada de luz em uma determinada direção, garantindo melhores resultados no que diz respeito à proteção contra raios UVA e UVB. Esse tipo de lentes ainda aumenta o contraste, diminuindo reflexos e proporcionando mais conforto e uma visão mais nítida.

As lentes não polarizadas, por sua vez, não possuem este diferencial polarizante e não consideram a direção refletida pela luz. Apesar de serem capazes de reduzir a intensidade de luz com eficiência, garantindo segurança à saúde dos olhos, as lentes normais não oferecem conforto no que diz respeito aos reflexos.

Em geral, o uso de lentes polarizadas é mais indicado para ambientes de maior luminosidade e para situações em que a luz refletida pode oferecer perigo, como dirigir em uma estrada molhada, em que a luz dos outros carros é refletida na água e atinge os olhos do motorista em várias direções.

Embora proporcionem melhor visibilidade e proteção, as lentes polarizadas têm a desvantagem de reduzir a visibilidade de imagens produzidas por telas de cristal líquido (LCD). Desse modo, a utilização da lente dificulta consultar itens como o celular, aparelhos de GPS e televisores.

Ficou interessado? Confira as opções de óculos com lente polarizada, oferecidas pela Viallure.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.