Saúde

Quais os riscos de fazer uma tatuagem nos olhos?

Moda entre os admiradores de modificações corporais, uma tatuagem no olho chama a atenção tanto pela curiosidade como pelos riscos envolvidos no procedimento. Embora mudar a cor da região branca dos olhos pareça uma novidade, esta é uma alteração que presidiários faziam há mais de 2000 anos!

olho humano

A tatuagem nos olhos pode levar à perda da visão, além do desenvolvimento infecções graves e acentuação de problemas pré-existentes.

Imagem: © Depositphotos.com / pressmaster

A técnica, que parece ter conquistado a preferência dos jovens no Brasil e no restante do mundo, pode trazer diversos riscos à saúde dos olhos — um órgão extremamente sensível e responsável pela visão. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado ao decidir fazer uma tatuagem nos olhos.

Além da possibilidade de perder a visão, este tipo de tatuagem pode causar infecções graves quando é feita por profissionais não especializados e com utilização de pouca qualidade. Pessoas que já sofrem com algum problema na vista, como catarata ou glaucoma, podem ter o transtorno acentuado — seja imediatamente ou até alguns meses após o procedimento.

O processo de tatuar os olhos é tão complexo que, em todo o mundo, apenas cinco profissionais são capacitados e autorizados a realizar a modificação, sendo um deles brasileiro. Além disso, é um trabalho mais caro do que uma tatuagem convencional, uma vez que utiliza tintas importadas e agulhas especiais para aplicação nos olhos. A alteração da cor dos olhos pode custar até R$25 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.