Saúde

O Monitor prejudica a visão?

Cuidados com a visão

Cuidados com a visão

O mundo atual é o mundo das redes sociais e de muito trabalho em frente ao computador, mas será que horas e horas em frente ao computador não prejudicam nossa saúde e nossa visão? Já sabemos que nossa coluna pode sofrer graves problemas, pois esquecemos muitas vezes qual a forma correta que devemos nos sentar, mas outro problema que ocorre em usuários ativos são os danos de visão causados pelo monitor.

Monitor LCD

Monitor LCD

Para podermos explicar como que nossa visão vai se prejudicando, temos que entender melhor como os monitores funcionam. Existem dois tipos de monitores que são mais conhecidos, o de CRT e LCD. O modelo CRT é um dos mais antigos, onde o famoso tubo de imagem fica ao fundo da tela, neles a luz e a formação de imagens estão diretamente ligadas. Esse modelo comparado com o de LCD causa mais danos a visão, um dos motivos é a taxa de atualização da imagem na tela, que acontecem em níveis reduzidos para a nossa visão, assim, ela cansa muito rápido, assim sentimos dor de cabeça ou nos olhos. Os monitores de hoje, contém filtros na própria tela a fim de minimizar os danos causados pelo efeito radioativo.

A imagem formada no monitor de LCD é bem diferente e menos prejudicial, pois é formada direto na tela, sem precisar de um tubo. A iluminação ocorre por meio de uma lâmpada fluorescente especial que espalha a luminosidade para a tela. Sua taxa de atualização é maior, portanto os olhos não se cansam e assim, esse tipo de tela é bem melhor. Alguns problemas de visão estão relacionados a maus hábitos que adquirimos, um deles é não piscar, porque ficamos concentrados, por isso, tente piscar sempre e descanse um pouco os seus olhos, tirando sua visão de frente da tela em alguns instantes do dia. Nunca o coloque muito próximo de você, procure um lugar confortável para a sua visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.