Saúde

Blefaroplastia: saiba mais sobre a cirurgia das pálpebras

Característica comum durante o envelhecimento, a flacidez dos tecidos e músculos é também uma das principais queixas das pessoas quando falamos em termos estéticos. Isso porque a perda de elasticidade no rosto, principalmente nas pálpebras, colabora para que se ganhe um aspecto de cansaço e tristeza, fazendo com que as pessoas pareçam mais velhas do que são de fato.

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que remove os excessos de pele, gordura e músculos das pálpebras, ajudando na remoção de rugas e olheiras, fazendo com que o paciente ganhe um aspecto mais jovial. Além da estética, o procedimento também pode ajudar no sentido funcional quando o peso e a queda das pálpebras acaba atrapalhando na visão.

 

Indicações

Apesar de ser mais comum entre pessoas com mais de 40 anos, já que é a partir dessa idade que se sente mais o caimento das pálpebras, não existe idade certa para realizar o procedimento.

 

Como é feita a cirurgia das pálpebras

Geralmente feita apenas com o uso de uma anestesia local, a blefaroplastia dura cerca de uma hora, podendo ser mais demorada caso também haja aplicação de botox.

Após retirados os excessos de pele, gordura e músculo, são feitos pontos que ficam escondidos em dobras da pele ou sob os cílios e que são retirados após 3 ou 5 dias.  

 

Recuperação

Sem necessidade de internação, o procedimento começa a apresentar resultados após 15 dias e melhora completamente em até 3 meses. Durante a recuperação, médios podem indicar compressas frias para diminuir o inchaço, utilização de travesseiros altos que mantenham a cabeça elevada, uso de protetores solares e óculos de sol, realização de drenagens linfáticas e a ingestão de analgésicos.

É comum que os olhos fiquem inchados e surjam algumas manchas roxas na região nos primeiros dias. A cirurgia que também podem deixar os olhos mais sensíveis e um pouco doloridos no início da recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.