Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Óculos escuros

Óculos de sol com proteção uva e uvb para quem usa lentes de contato

Imagem: flickr.com - Nicolas Alejandro

Imagem: flickr.com – Nicolas Alejandro

As lentes de contato normalmente já vêm com proteção contra raios ultravioletas, mas não são suficientes. Ocorre que as lentes protegem somente a retina, sendo que a pálpebra e o restante dos olhos ficam expostos. É importante o uso de óculos solares para garantir a proteção. Até mesmo no inverno ou em dias em que o sol não está tão intenso, é importante usar a proteção para olhos.

Os óculos de sol com proteção UVA e UVB devem ser escolhidos com cautela, prezando sempre pela qualidade das lentes. Em alguns casos pessoas que não conseguem usar as lentes, pode-se optar por óculos solares com grau, sendo necessário carregá-los sempre consigo.

O mau uso da proteção para olhos causa problemas sérios de saúde à longo prazo. Dor nos olhos, sensibilidade à luz, lacrimejamento e riscos de desenvolver a catarata são problemas causados com o tempo. Além disso, pode causar câncer de pele, manchas e outros sérios problemas. Portanto, nada melhor que recorrer à proteção dos óculos.

Muitos acreditam que qualquer óculos de sol protege os olhos, mas é um engano. Acreditando nisso, compram óculos em camelôs e ambulantes, sem proteção solar e a qualidade necessária. O uso de óculos falsificados, sem garantia, também pode causar danos à visão. Portanto, compre seus óculos em estabelecimentos confiáveis, que apresentam garantia de qualidade. Os óculos devem oferecer proteção de 99 a 100% dos raios UVA e UVB.

Atente-se também para a armação dos óculos, que impeça a entrada lateral da luz do sol. Escolha a armação de acordo com o tamanho do seu rosto.

Além dos adultos, as crianças também devem se proteger da radiação solar, usando óculos de sol, protetor solar e, se o sol estiver muito forte, um chapéu pode ajudar.

Use os cuidados necessários, faça a higiene adequada de suas lentes e preteja-se do sol. Assim, sua visão estará sempre saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.