Lentes coloridas

Falar ou não falar que estou de lentes de contato coloridas?

Muitas pessoas têm receio de revelar que usam lentes de contato coloridas. Elas costumam ter uma preocupação excessiva com o que as pessoas vão pensar: se vão achar estranho, fazer comentários desagradáveis ou achar a mudança de visual “forçada”, fake.

“Esse olho é seu mesmo?”. É esse tipo de pergunta – desnecessária – que essas pessoas tentam evitar. A verdade é que perguntas desagradáveis são sempre um risco. Mas não só para quem usa lente: para quem pinta o cabelo, tem silicone, tatuagem, usa maquiagem… qualquer coisa pode virar motivo para os curiosos iniciarem uma sessão de julgamento da vida alheia.

Essa é a hora para mostrar que as suas lentes são muito mais do que a marca do seu visual, mas da sua atitude e personalidade. Diga sem medo: “Sim, eu uso lentes de contato”. Aproveite e liste todas as cores que costuma usar e de quebra compartilhe algumas dicas de como combinar com maquiagem, cabelo… é a melhor forma de mostrar que usar lentes de contato não é motivo de constrangimento. É uma escolha, assim como tantas outras que tomamos em relação ao nosso visual.

Mentir ou ficar com medo de usar lentes para evitar essas situações é reprimir uma vontade por se importar com o que as pessoas vão pensar. O que mais na sua vida você vai deixar de fazer por conta disso? Liberte-se e se deixe ousar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *