Celebridades

Descubra qual foi o óculos Ray Ban usado no filme Top Gun

O filme Top Gun, de 1986, foi um dos responsáveis por alavancar Tom Cruise à posição de astro do cinema. A imagem do ator usando uniforme de piloto de caça e óculos escuros é lembrada até hoje como uma das cenas clássicas do cinema. Você sabe qual o modelo dos óculos utilizados pelo ator no filme?

tom cruise em cena do filme top gun

Os óculos usados por Tom Cruise no filme Top Gun são o Ray Ban modelo 3025 Aviator, também conhecido como aviador.

Imagem: tomcruise.com

Os óculos usados por Tom Cruise são o Ray Ban modelo 3025 Aviator, também conhecido como aviador. O modelo é atemporal: foi criado em 1936 e, desde então, continua sendo o preferido de muitos adoradores da marca. A armação é feita de metal fino e possui uma curvatura flexível nas pontas. As lentes grandes têm uma razão: o design foi inspirado nas máscaras que os pilotos da Primeira Guerra utilizavam para diminuir a claridade.

Após aparecer no rosto de Tom Cruise em “Top Gun”, o modelo ganhou o rosto de celebridades e famosos como Paul McCartney, Ringo Starr, Angelina Jolie, Michael Jackson e Freddie Mercury. Não demorou para cair também no gosto do público em geral e ganhar o mundo. Estima-se que, devido ao filme, naquele ano houve um aumento nas vendas da armação da Ray Ban de 40%.

Uma curiosidade é que em outro sucesso de bilheteria da década de 1980, “Negócio Arriscado”, Tom Cruise utilizou um Ray Ban do modelo Wayfarer, o que resultou em um aumento de 50% nas vendas do modelo. Outros filmes também ajudaram a colocar o Ray Ban Aviador em evidência, como o filme “Cobra”, com o ator Sylvester Stallone – no longa, ele utiliza o modelo RB 3030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.