Lentes de contato

Quanto custa uma lente de contato?

Dúvida bastante comum principalmente de quem vai usar lentes de contato pela primeira vez, o preço das lentes corretivas costuma variar bastante, dependendo principalmente de fatores como tipo, marca e descarte. Uma lente de descarte semanal, por exemplo, pode custar menos de R$ 50 o par, mas terá que ser trocada por uma nova a cada semana, enquanto uma de descarte anual pode chegar a custar mais de R$ 300 por par.

Na hora da compra, é preciso estar atento primeiro às indicações e recomendações do oftalmologista, principalmente em relação ao tipo das lentes e suas principais características. Um fator determinante no preço e na qualidade da lente que merece atenção é a marca, que precisa ser de confiança e qualidade. Acuvue, Bausch & Lomb, CooperVision, Optolentes, Zeiss e diversas outras possuem uma tabela específica de valores, que costumam variar pouco de uma loja para outra.

O tipo de descarte também influencia muito no preço, e, na hora de fazer a escolha, é preciso considerar que apesar de parecer mais barata pelo valor do par, lentes de contato de descarte diário podem sair mais caras do que as de descarte mensal, uma vez que precisarão ser trocadas todos os dias. Antes de realizar a compra, estude qual o melhor tipo de descarte de acordo com as suas necessidades e demandas, e faça as contas para calcular as vantagens de cada uma delas.

Outra questão que deve ser avaliada e agregada ao custo das lentes é a higienização e conservação, que precisa ser realizada com os produtos corretos para evitar danos às lentes e à saúde ocular. Precisam entrar na contabilidade também um kit com estojinho, líquido de limpeza específico para o tipo de lente e colírio lubrificante próprio para ser usado com lentes de contato.

Uma das melhores formas de saber quanto custa uma lente de contato e comparar preços e benefícios é fazer uma busca pela internet e comprar as lentes online. Muitos sites oferecem vantagens como kits com lentes e produtos de limpeza, brindes especiais como necessaires e estojinhos ou descontos em caixinhas e pacotes com um número maior de pares de lentes, reduzindo bastante o valor.

Existem diversos jeitos de economizar na hora de comprar suas lentes de contato, mas vale lembrar que o preço nunca deve ser um fator determinante da escolha. É preciso seguir as recomendações do oftalmologista e escolher produtos de qualidade e que atendam às suas necessidades.

Independente do tipo e marca escolhida, conte com a Viallure para comprar suas lentes de contato com qualidade, segurança e com um ótimo custo benefício.

Ouça o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *