Variedades

Vista cansada: vitaminas que podem aliviar os sintomas

A fadiga ocular ou vista cansada, caracterizada por visão turva, ardência e coceira, muitas vezes é causada pelo uso excessivo de equipamentos eletrônicos e pela exposição frequente a ambientes com baixa ou alta luminosidade. Algumas vitaminas e alimentos podem ajudar a aliviar o cansaço ocular, saiba quais são e onde encontrá-las.

 

Vitamina A

Com ação antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células, a vitamina A, presente em alimentos como ovos, leite e espinafre estimula a sensibilidade à luz, tornando mais fácil focar a visão.

 

Vitamina C

Encontrada em frutas cítricas como laranja e limão, ela também possui ação antioxidante, capaz proteger as células e melhorar a visão.

 

Vitamina E

Outro antioxidante, está presente principalmente cereais integrais, óleos vegetais e sementes, como nozes, amêndoas e linhaça.

 

Luteína

Presente em folhas escuras como espinafre e agrião, milho, ovo e outros alimentos, o carotenóide é considerado um “filtro solar natural”, uma vez que ajuda a prevenir os danos causados pela luz do sol. Responsável por auxiliar na compensação de luz, a ingestão de luteína é indicada principalmente para pessoas de olhos claros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *