Lentes coloridas

Mau uso das lentes de contato coloridas pode causar cegueira

Com diferentes desenhos e cores, as lentes de contato coloridas ajudam a completar o visual na hora de montar uma fantasia ou cosplay, tornando a caracterização mais divertida ou assustadora. A brincadeira, porém, pode acabar mal se não houverem os cuidados necessários.

Bastante populares principalmente durante o Halloween, as lentes de contato decorativas vendidas online ou em lojas de cosméticos e de fantasias muitas vezes possuem procedência desconhecida ou duvidosa. A falta de informações não é apenas em relação à origem do produto, mas também acompanha muitos usuários no momento da colocação, manutenção, higienização e descarte.

Além de irritação, alergias e abrasão corneana, o uso de lentes de contato coloridas compradas sem prescrição e de fabricantes pouco confiáveis pode causar infecções e úlceras na córnea, resultando em perda de visão. O fato de algumas lentes decorativas só possuírem um “tamanho único” também pode acabar pressionando demais os vasos sanguíneos oculares, trazendo problemas.

Assim como as lentes de contato com grau, as coloridas exigem uma série de cuidados para que não danifiquem a saúde ocular. Verifique sempre qual o fabricante e fique atento às instruções, respeitando o tempo máximo de uso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *