Lentes de Contato

Lentes biônicas são criadas para potencializar a visão até 3x mais

Um lente biônica que deixa sua visão até três vezes melhor, impede o desenvolvimento de catarata e permite que você nunca mais tenha que usar lentes ou óculos ou passar por cirurgias. Parece coisa de filme, mas é o que promete o canadense Dr. Garth Webb, do Ocumetics Technology Corporation.

 

Apresentada durante um congresso sobre catarata, a Ocumetics Bionic Lens é resultado de oito anos de pesquisa e de um investimento de 3 milhões de dólares e promete mudar a vida de quem tem problemas de visão.

 

Implantada de forma rápida a partir de uma simples cirurgia a laser, as lentes biônicas substituem a lente natural, o que vai impedir o desenvolvimento de cataratas. A ideia é que além de corrigir definitivamente problemas como miopia, hipermetropia e astigmatismo, a visão também passe do formato 20/20 e atinja 60/60. Mas o que isso significa? Que se você é capaz de identificar um objeto a três metros de distância, com o gadget, ele seria visível a nove metros.

 

Composta de materiais poliméricos e parecida com um botão, a lente poderá ser aplicada em qualquer pessoa com mais de 25 anos e se adaptará de acordo com o olho e a necessidade de cada usuário.

 

As lentes biônicas ainda estão em fase de teste em humanos, mas o Dr. Garth Webb mantém suas expectativas altas para que elas sejam comercializadas o quanto antes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *