Óculos de camelô, qual o risco?


Para muitos os óculos das bancas de camelô parecem muito atrativo…eles oferecem uma grande variedade de cores e modelos…e por isso se torna tentador, sem falar do preço, que é bem mais barato do que em uma ótica. Mas, será que vale a pena correr esse risco?

Comprar um óculos sem qualquer receita é um grande risco… pode trazer grandes problemas aos olhos, pois você não está fazendo o exame oftalmológico completo. É impossível ficar sabendo se tem algum problema sério de retina…e pode ser que um olho esquerdo não tenha o mesmo grau do olho direito… são coisas importantes e necessárias para poder mandar fazer o óculos, e quando você compra no camelô, é impossível saber, já que esses óculos costumam ser do mesmo grau.
Mas não são somente os óculos de grau comprados em camelô, que representam risco à nossa saúde visual.

Os óculos de sol falsificados também prejudicam nossa saúde, já que o que protege nossos os nossos olhos não é a cor da lente e sim, o filtro ultravioleta que a lente tem que ter. Esse filtro tem a função de evitar que os raios ultravioletas do sol penetre nos olhos, o que evita doenças na retina também. Muitas pessoas quando usa o óculos comprado em camelo, pode achar que está enxergando melhor e assim, não procuram mesmo o oftalmologista, isso pode fazer com que você adie o diagnóstico de doenças silenciosas. Uma dessas doenças é o glaucoma, que não causa sintomas no início.

Porém esses óculos não causam danos permanentes, mas provocam incômodos, que são: dores de cabeça, cansaço na leitura, sonolência, imagens borradas, tontura e a visão dupla. Fique de olho na sua saúde!

Compre seus óculos originais aqui.

Esta entrada foi publicada em Saúde e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>