Como identificar um Ray Ban original

Não é de hoje que a marca de óculos mais famosa e desejada é a famosa Ray Ban, tanto que virou sinônimo de óculos, porém, nos tempos atuais, muitas marcas tem sofrido com a falsificação de seus produtos.

Com tanta oferta disponível para comprar seus produtos desejo, criamos um guia para você saber identificar se um óculos Ray Ban é original ou falso, confira as dicas:

1- Verifique se ele tem a marca Ray Ban escrito em branco na lente direita;
2- Na Lente esquerda, feito a laser, também existe a marca;
3- Na haste direita deve constar o país de fabricação (Made in Italy);
4- O número de série-modelo deve estar na haste esquerda;
5- Se você experimenta o óculos e percebe uma certa distorção na imagem, fique ligado!
6- Desconfie de preços muito diferentes do mercado;

O grande problema de se usar um produto falsificado é o risco para sua saúde, pois lentes falsas prejudicam a visão e o barato literalmente pode sair mais caro.

Comprar óculos Ray Ban originais.

Quer comprar um Ray Ban de procedência?, procure uma ótica com boa reputação e escolha seu modelo preferido!

Esta entrada foi publicada em Variedades, Óculos Escuros e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

64 respostas a Como identificar um Ray Ban original

  1. Vinicius mendes disse:

    Comprei um ray ban com a marca de laser na esquerda, Marca Branca na direita, e nos suportes de nariz, mandin italia Numero de serie gravado . Mai nao acho ele na internet o nukeroi serial e 328559 1434 capa de couto, flanela nogenta com um oleo cinza com logo vermelha Modelo RB 3228 e a lente e tao fina que parece ate de plastico e isso mesmo .. ou todos tende a cer de cristal >????

  2. guilherme disse:

    ganhei um ray ban da minha tia está tudo certo escrito ray ban em branco na lente direita e a laser rb na esquerda, na haste direita ta escrito ray ban made in usa e na esquerda rb3026 62015. sera que é falso

    • Evandro disse:

      Na lente direita, deve dizer “Made in Italy” ou “Made in China”. Se está escrito “Made in USA” provavelmente é falso. A Luxotica que é a fabricante dos óculos Ray Ban, possui fábrica somente nestes dois países.

    • Vanessa disse:

      Depende… Os óculos são novos? Porque antigamente a RayBan produzia nos EUA, sim. Não sei a partir de que ano eles passaram a produzir na Itália e na China. Eu tinha um uns 20 anos atrás foi feito nos EUA.

  3. guilherme disse:

    e na parte que fica o nariz escrito ray ban

  4. Sérgio caliani disse:

    Quero comprar dois pares de lentes refrataria marron claro óculos jon lenon me informe onde encontrar

  5. Ingrid disse:

    Já tem um bom tempo que tenho um ray ban, e começou a sair uma película nas lentes que ainda não identifiquei o que significa,nunca passei nenhum produto nas lentes; Gostaria de saber se é normal e o que devo fazer? Ah! comprei-o em uma ótica com boas procedências.

  6. TATIANY disse:

    Olá, comprei um Ray-Ban em uma ótica conhecida, ele tem a marca branca na lente direita, mas não tem a marca feito a laser na lente esquerda, e na haste direita não esta escrito “made in Italy”. estes são indícios de produto falso, certo?
    O que devo fazer?????

  7. Djmes disse:

    Comprei um o modelo aviador, a marcação na lente direita( Rayban) está na cor da lente. isso pode ser uma falsificação?

  8. Juliano disse:

    Comprei um Ray Ban 3341 pelo site http://www.brasoptica.pt/, que segundo consta é uma ótica de Portugal.
    No entanto, os óculos não tem a gravação à laser na lente esquerda, será então que é falso? Todos os modelos tem a referida gravação feita à laser? Desde já agradeço a atenção. Muito obrigado

  9. Eduardo disse:

    todos os ray ban desde o inicio tem numero de serie na aster

  10. Ariadny disse:

    Comprei um ray ban na éotica, sera que é confiavel?

  11. Sávio R. disse:

    Olá, eu verifiquei no meu óculos, e tomas as informações bateram, menos a do “Made in Italy” está escrito Ray.Ban na haste direita por dentro, ganhei este óculos por isso infelizmente não sei onde foi comprado, seria falso por não ter este detalhe ?

    • Thays disse:

      No meu tb não tem o país, mas acredito ser original. Comprei nas Ópticas Carol com nota fiscal. Eles não me venderiam um óculos falso..

    • Andressa disse:

      Se tem todos os itens menos esse, não quer dizer que seja. Tenho o clubmster que nao vem escrito o made in italy, mas sei que é original :)

  12. Sabrina disse:

    Olá ganhei um ray ban quase todas informações batem de menos a do numero modelo sera que ele é falso ?

  13. lenteseoculos disse:

    Oi Sávio, a melhor opção é levar numa loja especializada. Obrigada!

  14. Vânia M. disse:

    As informações constantes nas hastes do ray ban são permanentes ou saem com facilmente?

  15. Fabíola disse:

    o meu Ray Ban não veio com o nome made in italy veio made in china,isso quer dizer que ele e falço.

    • Kaue disse:

      Não quer dizer nada. Pois a Luxottica tem fabricas na Itália e na China…
      Uma informação bacana para validar seu rayban é localizar na parte de dentro da ponte ( aqueles 2 ferrinhos que unem as duas lentes, a da esquerda com a da direita, que fica em cima do nariz) vem escrito o Rayban 62#14.

  16. Observador disse:

    Lenteseóculos, me responde uma coisa. Eu andei lendo que a Ray Ban foi comprada por uma empresa italiana chamada Luxottica, que é simplesmente a maior fabricante do mundo de óculos. O interessante é que antes disso a Ray Ban pertencia a empresa americana e criadora do óculos chamada Bausch & Lomb. Isso evidência que antes de 1999 (ano que a Luxottica comprou a marca) o óculos era fabricado nos EUA e não na Italia. Você diz que eles são fabricados na Italia recentemente, mas tem gente pela internet que diz que isso não garante nada, pois a Luxottica tem fábrica na China e, por isso, pode ocorrer de alguns modelos Ray Ban vim com Made in china, não significando que seja falso. Isso tem procedência?

  17. Comprador disse:

    Olá, meu ray-ban 3025 contém todos os itens descritos na sua lista para identificar um rayban original , exceto pelo valor que comprei, isso significa que é falso?

  18. antonio disse:

    oque eu entendi na mensagem acima é que na verdade não há realmente uma forma correta de indentificar um óculos pirata ,então se a demanda de falsificados é grande no mercado melhor então melhor não compra-los kkkkkkkkkkk.

  19. jose disse:

    Eu tenho um colega que comprou um ray ban original na feira de trocar, só teve um problema, o dono reconheceu, não deu outra. meu colega foi preso, sorte dele o dono não quis colocar o caso pra frente, e ainda gratificou o meu colega, por ter encontrado o objeto que segundo o dono tinha sido do seu vovò .

  20. JURANDIR MOURA disse:

    Uso Ray Ban desde 1975. O meu primeiro óculos Ray Ban tem quase todas as características citadas. Porém o meu primeiro óculos Ray Ban contem na haste de ligação superior entre as lentes a palavra Ray Ban e era um produto de origem americana.
    Vinte anos após adquiri outro óculos Ray Ban e já não era produto Made in USA.
    Porém a qualidade é a mesma. Se é falso não sei ! Mas, que tem qualidade, não discuto.

    • Observador disse:

      Não tem a qualidade made in USA, por conta disso:

      “Lenteseóculos, me responde uma coisa. Eu andei lendo que a Ray Ban foi comprada por uma empresa italiana chamada Luxottica, que é simplesmente a maior fabricante do mundo de óculos. O interessante é que antes disso a Ray Ban pertencia a empresa americana e criadora do óculos chamada Bausch & Lomb. Isso evidência que antes de 1999 (ano que a Luxottica comprou a marca) o óculos era fabricado nos EUA e não na Italia. Você diz que eles são fabricados na Italia recentemente, mas tem gente pela internet que diz que isso não garante nada, pois a Luxottica tem fábrica na China e, por isso, pode ocorrer de alguns modelos Ray Ban vim com Made in china, não significando que seja falso. Isso tem procedência?”

  21. aparecida disse:

    ola boa tarde!comprei um ray ban pela compra coletiva.com, e tem todos essas iindentificações, so que na lente direita diz ray ban made in italy ce. e ai me diga é falso ou verdadeiro?

  22. jose pereira dos santos disse:

    Mm

  23. lenna disse:

    como vejo essa marca a lazer na lente esquerda?

  24. jessica disse:

    RESPONDE AS PERGUNTAS!!! todo mundo já entendeu que tem q comprar numa loja de confiança!!!!

  25. Charlie RO disse:

    Tem como checar em algum site, o da luxottica ou ray ban, pelo número de série gravado no óculos se são verdadeiros ou falsos???? Ou seja, da pra digitar o número de série e daí aparecer algum resultado se é autêntico ou não???

  26. marcos disse:

    Comprei um ray ban, tem todas as características, exceto “made in italy”, ou “made in china”, na haste direita esta escrito “rau ban T CE”.

    Meu óculos é falso?

  27. marcos disse:

    corrigindo, esta escrito: na haste direita esta escrito “ray ban T CE”.

  28. Maíse disse:

    O meu ryban está escrito B&L RayBan ITALY, na haste superio. Isto está certo?

  29. Yohana Veloso disse:

    Boa Noite,

    Preciso da sua ajuda, comprei um óculos ” Rayban” mas chegando aqui hoje ele é totalmente diferente do que já vi, na lente dele esta escrito ray-ban P nunca vi isso, ele parece ser falsificado mas o vendedor garante ser original.
    Nas hastes laterais eu não consigo ler nenhuma descrição mas parece que há algo escrito aqui com aquelas maquininhas que escrevem sabe?
    ah detalhe que passei a unha na parte escrita ray-ban P e começou a sair a tinta.
    Como faço agora?
    Comprei em um site de vendas na internet o ML

  30. Francine disse:

    Vi em várias óticas (inclusive renomadas) de Porto Alegre, o modelo aviator com a marca” ray ban” gravado externamente nas hastes laterais. é falso, né? O modelo original não tem nada gravado na parte externa, só na interna, certo?

  31. karen disse:

    Comprei um Rayban, bate tudo, mas eu vi, que quando vem na caixinha preta ele é falso, procede ?

  32. Flor de Lis disse:

    Comprei um Ray Ban e ele contem todas as informações necessarias, porém paguei um preço mais acessivel que nas oticas, seria Falso?

  33. raimundo nonato pereira rodrigues disse:

    comprei um rayban que nas hastes direita e esquerda no lugar de conter o nome rayban tem em letras maiusculas RANBAY é o RB 0605. ele é falso?

  34. Isabel disse:

    Olá, comprei um Ray ban RB3386 em 2010. Sei que é original pq comprei em um shopping em uma loja especializada na Alemanha. Tem mais de 1 ano que me mudei pra São Luis, onde é muito quente e ultimamente tenho notado que as hastes estão pegajosas, originalmente elas parecem ser de um material emborrachado. Seria possível troca-las? Se sim, onde?
    Obrigada!

  35. José Jhean disse:

    E como identificar nos de grau?

  36. Gabriela disse:

    Comprei um óculos da Ray Ban no valor de R$ 150,00 Oferta relâmpago tinha prazo para comprar naquele valor, porem não sei se o óculos tem procedência, pois o produto chegou tudo ok, mais não veio a nota Fiscal, e eu estou pedindo a nota fiscal e eles não me mandam! no óculos tem todos os requisitos citados a cima, mais não veio nota Fiscal, o óculos aparentemente tem lentes de vidro e é bem pesado, como posso fazer para receber a nota fiscal ??
    Não enquanto não receber a nota Fiscal aconselho a não comprarem nesse site.: compradodia.com

  37. Juliana disse:

    Olá! Comprei um ray ban mas ele nao tem a marca na lente esquerda. Isso significa que ele é falso? Obrigada, desde já.

  38. eu ganhei um ray ban wayfarer do meu tio, ele possui tosdos os quesitos citados porem o logotipo da ray ban na lente direita esta borrado, isso e um defeito de fabrica?

  39. Bruna disse:

    Há algum lugar que faça pericia para identificar se o óculos é falso ?
    Comprei um como original e tenho duvidas se realmente é.

  40. Hamilton disse:

    Comprei um ray ban só que estou com dúvidas que são as seguintes.
    1. Esta escrito “fáb. Brasil” . Vcs sabem se isto é verdade, ind Luxottica
    2. Gravação a laser diz “RB ” e não ” BL” .
    Por favor me digam porque as diferenças .

    Grato

  41. Marcelo silva disse:

    Os oculos ray originais tem nos cantos superiores das lentes gravado a laser as letras BL que vem a ser o fabricante das mesmas. Tenha muita atenção e cuide bem dos seus olhos.

  42. jamily disse:

    o nome Ray Ban escrito em branco na lente direita pode descascar com pouco tempo de uso, pode apagar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>