Doenças Oculares

Dicas para evitar a fadiga ocular

Bastante comum nos dias de hoje principalmente entre pessoas que trabalham o dia todo em frente ao computador, a fadiga ocular ou vista cansada tem sintomas como visão turva, ardência,dores de cabeça e vermelhidão. Veja algumas dicas para evitar esse desconforto.

Umidade do ar

O ar muito seco, provocado principalmente por ambientes com ar condicionado pode causar incômodo. Você pode usar um umidificador de ar ou colocar um copo na sua mesa de trabalho para tornar o local mais agradável.

Iluminação

O excesso ou a falta de iluminação é um dos principais causadores da fadiga ocular, por isso, ajuste não só a luminosidade do seu computador, como também do ambiente de trabalho. Evite colocar telas em frente à janelas, causando muito reflexo, e, se necessário, coloque uma iluminação artificial, sempre acima ou atrás da tela.

Ergonomia

Posicione a cadeira ou a tela do celular e do computador de modo que seus olhos fiquem no meio da tela, sem que você tenha que erguer ou abaixar a cabeça. A coluna deve ficar ereta e os ombros relaxados.

Pisque

Quando estamos em frente ao computador, televisão ou celular, a tendência é manter os olhos abertos por mais tempo, por isso, lembre-se de piscar para umedecer naturalmente os olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *