Lentes de Contato

Dicas para aumentar a durabilidade das suas lentes de contato

Extremamente sensíveis, as lentes de contato precisam ser bem cuidadas para que possam durar bastante sem oferecer riscos à saúde ocular. Veja algumas dicas que podem prolongar a vida útil das suas lentes:

Lave as mãos

Antes de manusear as lentes de contato, lave bem as mãos e seque com uma toalha ou lenço de papel. É importante evitar toalhas felpudas que possam deixar pelinhos nas mãos.

Higienização

Limpe corretamente as lentes de contato todos os dias. Utilize os produtos adequados, não use água ou apenas soro fisiológico, e jamais coloque as lentes na boca.

Cuidados com o estojo

Assim como as lentes de contato, os estojinhos também precisam ser higienizados frequentemente com as soluções corretas, indicados por um oftalmologista. O ideal é que você troque o recipiente pelo menos a cada dois meses e nunca reutilize a solução na hora de guardar as lentes.

Cuidado com as unhas

Unhas muito compridas podem rasgar ou arranhar as lentes, além de favorecerem uma infecção.

Colírio certo

Se precisar utilizar um colírio para umedecer as lentes e aliviar desconfortos, consulte seu oftalmologista antes. Lembre-se ainda de que soluções caseiras podem prejudicar não só as lentes de contato, mas também seus olhos.

Aplicação e remoção de maquiagem

A sequência correta para evitar infecções e arranhões é: colocar as lentes antes de se maquiar, e retirá-las antes de passar demaquilante e lavar o rosto.

Uso pessoal e intransferível

Em hipótese alguma empreste suas lentes de contato para outra pessoa, ou aceite lentes já utilizadas por alguém.

Lembre-se que, mesmo que você cuide bem das suas lentes de contato, elas possuem um prazo de validade que deve ser respeitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *