Moda

Cordinhas para óculos: o acessório destaque para esse verão

Hit nos anos 1980 e 1990 graças à sua funcionalidade, as cordinhas de óculos voltaram com tudo esse ano como um acessório fashion. Antes usadas para proteger os óculos de quedas ou para evitar uma perda, hoje as cordinhas viraram moda graças ao amor de alguns estilistas e fashionistas ao estilo retrô.

Apesar de terem sido resgatadas do passado, os cordões que viraram a grande tendência da primavera/verão 2017 não são nada parecidos com aqueles que a sua avó usa. Cheios de estilo, os acessórios ganharam diferentes cores, modelos e materiais. Nada discretos, alguns modelos são feitos até mesmo de correntes com elos grandes.

Além de fashion, o acessório é bastante prático, principalmente para quem vai à praia e não tem como guardar os óculos de sol no biquini. Veja alguns modelos e onde comprar:

Feitas à mão, as cordinhas da Fio de Sol têm feito sucesso entre homens e mulheres e agradam desde os mais discretos, que preferem opções mais finas, até os que curtem chamar atenção e optam por modelos mais modernos, como as correntes de elos grandes e coloridos.

O Rio de Janeiro é um dos principais responsáveis pela volta dos cordões de óculos à moda, e é de lá a marca As Cordinhas, que também oferece um trabalho artesanal. Os modelos finos e com materiais resistentes à água como corda são bons para levar à praia e dão um ar mais retrô, principalmente se tiverem cores sóbrias.

Bolinhas, correntes, cordas com padrões étnicos, couro e veludo são algumas das opções de cordinhas de óculos da Hobby de Bolinha, que também faz cordões para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *